quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Programa Câmara Mirim

Câmara Municipal de Parauapebas realiza primeira Sessão Ordinária do Programa Câmara Mirim

image

A manhã desta quarta-feira (26/10) na Câmara Municipal de Parauapebas foi marcada pela realização da primeira Sessão Ordinária do Programa Câmara Mirim, que foi comandada pelos novos parlamentares. Além de professores, diretores e coordenadores das escolas participantes, estiveram presentes os Vereadores Euzébio Rodrigues e Zé Alves, ambos do PT, a Coordenadora do Programa Câmara Mirim, Maria do Livramento, o Secretário Municipal de Educação, Raimundo Neto, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Luís Cláudio e a Presidente do Conselho Tutelar, Maria da Conceição Marques.

image

image

image

Na Ordem do Dia foram apresentados em discussão única os seguintes Projetos de Lei Mirins:

Projeto de Lei Mirim Nº 001/2011 de autoria conjunta dos Vereadores Mirins Leonardo Mundoco (Partido da Educação) e Eliú Monteiro (Partido da Educação), que dispõe sobre a padronização do uniforme escolar na Rede Pública do município de Parauapebas;

Projeto de Lei Mirim Nº 002/2011 de autoria conjunta dos Vereadores Mirins Lucas Rodrigues (Partido do Meio Ambiente) e Jady Rebeca (Partido da Educação), que dispõe sobre aspectos da política municipal de educação, em especial quanto à arborização das escolas da Rede Pública municipal;

Projeto de Lei Mirim Nº 003/2011 de autoria conjunta da Vereadora Mirim Wanessa Katyele (Partido da Educação), juntamente com sua suplente Jacques Janynne, que dispõe sobre a proibição do uso de telefone celular nas salas de aula da Rede Pública municipal.

Projeto de Lei Mirim Nº 004/2011 de autoria do Vereador Mirim João Vitor (Partido dos Direitos Humanos), que dispõe sobre o combate ao bullying nas escolas de Parauapebas;

Todos os Projetos de Lei Mirins serão encaminhados ao Poder Legislativo, para apreciação, nos termos do regimento do Programa Câmara Mirim.

Nas discussões finais, Raimundo Neto, Secretário Municipal de Educação parabenizou todos os novos Parlamentares e os demais envolvidos no projeto. “Quero dizer que hoje foi um dia espetacular, que para a Secretaria de Educação é um motivo de orgulho ter vocês como nossos alunos, porque hoje vocês demonstraram a qualidade da nossa educação, quero parabenizar a Livramento, que coordenou esse Projeto e o Presidente desta Casa, o Vereador Euzébio Rodrigues. Vocês estão de parabéns,” enfatizou Raimundo Neto.

O Vereador Euzébio, que também é propositor do Programa disse se sentir muito feliz com a realização da primeira Sessão Mirim e agradeceu a todos os que se envolveram no Projeto. “O nível de apresentação e a participação dessas crianças me surpreenderam, eu agradeço a todos aqueles que colaboraram conosco, principalmente a Secretaria de Educação que foi extremamente importante nesse processo, juntamente com os seus diretores, professores, coordenadores e as demais autoridades. Agradeço também a todos os vereadores que constituem o Poder Legislativo, que apoiaram integralmente esse Projeto. Estou muito satisfeito, muito feliz com essa apresentação de hoje que criou grandes possibilidades para o futuro”, concluiu Euzébio.

Todas as proposições apresentadas foram aprovadas pelos Vereadores Mirins e serão encaminhadas ao Poder Legislativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP

Nenhum comentário: