terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeito assina lei que cria, altera cargos e concede reajustes a servidores da Educação

HELDER MESSIAHS - WEB

Os servidores da educação municipal já podem contar com mais um benefício. Foi assinada pelo prefeito Darci Lermem, na segunda-feira, 17, a lei 4457/2011, que dispõe sobre a alteração e criação de cargos comissionados na Estrutura Administrativa do Município.

Com a assinatura da lei foi criado o cargo Diretor Técnico Pedagógico, já os cargos de diretor de escola, vice-diretor, diretor de unidade infantil, secretário de escola e coordenador pedagógico tiveram o número de vagas ampliadas e receberão um reajuste salarial, os cargos de Assessor I, II, III, IV, V, VI e VII também contarão com um reajuste. Os salários variam de 893,00 reais (Assessor VII) a 3.969 reais (Diretor Técnico Pedagógico).

A previsão é que os profissionais de educação assistidos pela nova lei recebam o reajuste salarial no pagamento realizado no final de outubro. As despesas decorrentes da execução da lei ficarão por conta do orçamento próprio do município.

Fonte Ascom PMP

Foto HELDER MESSIAHS

2 comentários:

REFLETINDO O ENSINO disse...

Não é demérito a ninguém, muito menos algum favor Parauapebas dar, como está fazendo, o apoio devido aos profissionais da educação para fazer jus a um dos melhores IDEB's do Estado. Ao que se verifica recursos há para isso.
Também, não seria demais se as escolas contassem com uma equipe técnica que contemplasse profissionais como Psicopedagogos e Assistentes Sociais para melhor trabalhar as questões que muitas vezes extrapolam o pedagógico e, pelas quais os gestores, às vezes sem o devido preparo, acabam sendo penalizados pela inoperância da escola.
Parabéns aos professores! Parabéns ao Secretário Raimundo Neto!

Prof.º Iran da Cruz disse...

Não considero esse tipo de engodo eleitoreiro valorização da educação. Como educador e como especialista que contribuiu em muito com a educação indígena desse município e defini politicas publicas importantes para o povo Xikrin observo que isso não passa de uma manobra eleitoreira de quem não quer largar a teta do dinheiro público de Parauapebas. Tratar educação com seriedade não é querer enganar os profissionais da educação em vésperas de campanha. Espero que os servidores não esqueçam de como foram mal tratados por esse governo.