segunda-feira, 10 de outubro de 2011

II Festa da Agricultura Familiar em Parauapebas reforça o desenvolvimento do setor

HELDER MESSIAHS  _69web

HELDER MESSIAHS  _62web

HELDER MESSIAHS  _44web

No último sábado, 08, a população de Parauapebas teve a oportunidade de conhecer melhor os resultados alcançados pela a agricultura familiar do município. O encerramento da II Festa da Agricultura Familiar, na Praça de eventos, envolveu o público com uma programação diversificada.

Além dos shows com grupos regionais, o público prestigiou a música sertaneja da dupla Gean e Genaldo, de Goiânia. Durante o evento, os pequenos produtores fizeram exposição de animais: ovelhas, bodes, peixes e abelhas, além da comercialização de peixe vivo e no Caminhão Feira, por um preço 15% mais barato que o praticado no mercado.

Entre os estandes que apresentaram os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Produção Rural (SEMPROR), um chamou muita atenção dos visitantes, o da Apicultura, tanto pela decoração quanto pela apresentação do processo de produção do mel e seus derivados.

Fotos Helder Messiahs

2 comentários:

O matuto disse...

Parabéns o pessoal da SEMPROR principalmente o Cloves, isto mostra que com poucos recursos ,competência e sem interferência partidária da pra fazer muita coisa, pena que o Devanir não sabe o que e competência, falta de água e coisa corriqueira nesta Cidade

REFLETINDO O ENSINO disse...

O Brasil não será uma grande nação se o governo não considerar prioritário a reforma agrágia, a distribuição de terra para os produtores rurais; impedir que o latifúndio continue a escravisar e expulsar os trabalhadores das terras férteis… O que pode ser uma vitória de combate à fome, mostra o quanto falta e se pode fazer por esse segmento de trabalhadores rurais que fazem da agricultura familiar o seu e de muitos brasileiros, porém, falta-lhes mais apoio, incentivo e valorização.