segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dilma inicia viagem de uma semana pela Europa

A presidenta Dilma Rousseff iniciou nesta segunda-feira a viagem de uma semana por três países: Bélgica, Bulgária e Turquia. Hoje, ela teve encontro com o primeiro-ministro belga, Yves Leterme. Antes, ocorreu uma reunião com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para discutir os preparativos da Copa do Mundo de 2014.
Amanhã (4/10), Dilma participa da 5ª Cúpula Brasil-União Europeia e, em seguida, de almoço oferecido pelo rei Alberto II. À tarde, vai ao encerramento do Seminário Empresarial Brasil-União Europeia e à cerimônia de abertura do festival cultural Europalia.
Na capital búlgara, a presidenta terá encontros na quarta-feira (5/10) com o presidente Georgi Parvanov e o primeiro-ministro Boyco Borissov. No dia seguinte (6/10), Dilma se desloca para a cidade de Gabrovo, onde será recebida por seus familiares búlgaros.
Na sexta-feira (7/10), a Presidenta participa na Turquia de cerimônia de oferenda floral, no Mausoléu de Ataturk, e do encerramento do Encontro Empresarial Brasil-Turquia. À tarde, haverá cerimônia oficial de chegada, seguida de reunião privada com o presidente turco Abdullah Gül.
Leia também:

CNI/Ibope: Aumenta a popularidade de Dilma
Países devem evitar desemprego e perdas dos direitos sociais
Dilma se reuniu com dirigente da Fifa
Brasil recebe novas fábricas de carros

Nenhum comentário: