Sobre a postagem abaixo Plebiscito. (Prefeito reforçou o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas à campanha pela divisão do Pará para a criação do Estado do Carajás) Veja o que diz o art. 73, I e VIII Lei da 9504/97 que estabelece normas para as eleições. e o art. 42 da Minuta que estabelecerá normas para o plebiscito:
Das Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais
Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
I - ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e II - usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram;dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária;
Art. 42 da Minuta TSE sobre o plebiscito:
São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade nos pleitos (Lei 9504/97 art. 73, I a VIII)
I – Ceder ou usar, em beneficio de qualquer Frente ou interessado na divulgação de apoiamento a qualquer corrente, bens, móveis ou imóveis pertencentes à Administração direta da União, dos estados e dos Munícipios.
Veja mais sobre a Minuta do TSE aqui
Um comentário:
O que o Lula fez em 2010 foi o que então?
Postar um comentário