Dirigentes da mineradora multinacional Vale estiveram na noite da última quarta-feira 27 de abril para apresentar aos empresários associados à Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip) e comunidade em geral o projeto Ramal Ferroviário Sudeste do Pará.
A reunião realizada na Acip foi aberta oficialmente pelo diretor da entidade, Humberto de Araújo Costa, que representou na oportunidade o presidente da Acip, Sr. Oriovaldo Mateus que se encontrava em outra reunião representando a “Casa de Negócios”.
O projeto apresentado pela multinacional trata-se de uma linha férrea que ligará a Estrada de Ferro Carajás (EFC) à usina do projeto Ferro Carajás S11D, localizado no município de Canaã dos Carajás.
Em declarações prestadas à reportagem, Luis Veloso, Gerente de Relações Institucionais da Vale afirmou que a participação da classe empresarial na reunião foi muito importante, tendo em vista que os detalhes do projeto foram colocados em discussão.
Segundo dados expostos na reunião, a previsão é de que a obra seja executada em 33 meses, com início logo após a liberação da Licença de Implantação, emitida pelo IBAMA.
Ainda na reunião, Renzo Albiere, da mineradora Vale, explicou que a empresa que agora é considerada a maior do mundo, irá colocar em prática 26 programas ambientais e sociais com o objetivo de evitar e ou diminuir alterações no dia a dia das pessoas e do meio ambiente.
A implantação do Ramal Ferroviário Sudeste do Pará prevê ainda, a geração de três mil empregos com prioridade para pessoas da região.
No próximo dia 12 de maio será a vez da comunidade em geral receber informações sobre o Ramal Ferroviário. O evento acontecerá às 18h30min nas dependências do Colégio Chico Mendes que fica localizado no bairro Cidade Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário