sexta-feira, 13 de maio de 2011

Domingo é o último dia de inscrições para o Programa de Recrutamento para Projetos 201

Engenheiros recém-formados farão pós-graduação em projetos

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2011 – Domingo (15/5) é o último dia de inscrições para o Programa de Recrutamento para Projetos da Vale, que irá oferecer 145 vagas para profissionais formados nos últimos quatro anos em Engenharia. O programa tem como objetivo contratar e treinar profissionais para atuarem na implantação de projetos da empresa no Brasil e no exterior.
"O Programa de Recrutamento para Projetos é uma grande oportunidade para engenheiros ingressarem na empresa. Só em 2011, a Vale está investindo US$ 24 bilhões, que é o maior investimento de uma empresa privada no país. Temos muitos projetos desafiadores para os próximos cinco anos", destaca Renata Romeiro, Gerente de Atração e Seleção de Pessoas.
Os profissionais contratados passarão por uma ambientação aos negócios da empresa e farão uma pós-graduação em Projetos, em Minas Gerais. O curso terá cerca de 280 horas/aula, com duração de aproximadamente dois meses, e será realizado em regime integral, em parceria com uma instituição de ensino.
Podem se candidatar profissionais de todo o Brasil, que tenham se formado entre dezembro de 2006 e dezembro de 2010 nos cursos de Engenharia Química, Metalúrgica, Civil, Estrutural, Ambiental, Elétrica, Eletrônica, de Automação, Mecatrônica, de Telecomunicações, Mecânica, de Minas, de Produção e Industrial. Também são pré-requisitos experiência prévia no ramo de engenharia, disponibilidade para mudar de país e inglês avançado.
Os profissionais receberão bolsa-auxílio de R$ 4.680 por mês, além de benefícios como vale-refeição – ou refeição no local de trabalho –, vale-alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa. Ao término da pós-graduação, os empregados serão alocados em projetos da Vale no Brasil e no exterior: Argentina, Canadá, Malásia, Omã e Peru. As inscrições podem ser feitas pelo site
www.vale.com/oportunidades .
Processo Seletivo e Pós-Graduação
Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá dinâmica de grupo e entrevista pessoal. O curso compreende abordagens teóricas e práticas relacionadas a gerenciamento de projetos. Ao fim do programa, o participante apresentará um trabalho de conclusão de curso e receberá certificado.
Serviço:

O quê: Programa de Recrutamento para Projetos
Quando: até 15 de maio
Quantidade de vagas: 145
Como se inscrever: acesse o site
www.vale.com/oportunidades

Um comentário:

Anônimo disse...

www.soldocarajas.blogspot.com

O Ministério é um órgão fundamental para a plenitude da Cidadania. Sem uma firme atuação dos seus membros na defesa da Constituição e em busca da realização das sua funções institucionais, a sociedade fica órfã na luta para que os princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência sejam obedecidos pelos políticos que comandam os governos, no caso de Parauapebas, pelo prefeito, secretários, vereadores e outros gestores e beneficiários de recursos públicos.
As funções institucionais do Ministério Público tem assento constitucional, dada sua importância e imprescindibilidade para a função jurisdicional do estado, defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Entre essas funções, são muitas, todas importantíssimas, podemos destacar a dos incisos I, III, VI e VIII, do art. 129, da Constituição Federal. Tratam da promoção da ação penal pública; do inquérito civil e da ação civil pública, para a proteção do patrimônio público; das notificação em procedimentos administrativos de sua competência; da requisição de diligências e da instauração do inquérito policial.
Na denúncia que o ex-presidente da VALE, Sr. Roger Agnelli, fez em carta para nossa presidenta DILMA, sobre um contrato entre a prefeitura de Parauapebas e um escritório de advocacia do balneário turístico de Camboriú-SC, uma espantosa declaração do Sr. Danyllo Pompeu Colares onde afirma que "após 5 meses a prefeitura de Parauapebas nada esclareceu". Mas o que fez de fato o Dr. Danyllo, o que pode esperar os cidadão de Parauapebas? Tem inquérito civil aberto? Tem inquérito policial? Tem ação civil pública, tem ação penal pública? Quais são as autoridades envolvidas? Tudo corre em segredo de justiça?


Onde o cidadão de Parauapebas pode acompanhar as ações efetivas que o Ministério Público do Pará, em Parauapebas, realiza para o cumprimento de suas funções institucionais, notadamente nas áreas de fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos?


Bom, dito isso, nos cabe perguntar a sociedade de Parauapebas se ela estar satisfeita com a atuação do Ministério Público em nossa cidade? 


Temos outras perguntas que gostaríamos de fazer ao Ministério Público do Pará, em Parauapebas.


www.soldocarajas.blogspot.com