quinta-feira, 19 de maio de 2011

CPI

Publicado no Blog Sol do Carajás
CPI: uma nova realidade na política de Parauapebas

A CPI, caso os vereadores de oposição mantenham se firmes e tenham a percepção da sua importância para nossa cidade e para suas carreiras políticas, poderá se constituir num divisor de águas na história política de nosssa cidade.

Não há, como querem muitos, nenhum motivo para se antecipar que esta CPI não dará em nada ou que acbará em pizza.

A CPI é muito importante e já antecipa uma nova realidade da política de Parauapebas, que é o fato de se ter um bloco de oposição composto por vereadores (4 edis), cujos partidos protagonizarão a disputa pela comando do governo, em confronto com o atual prefeito Darci-PT. Além do mais, o novo cenário que se avizinha a partir de 2013 não comportará mais a acomodação de 19 ou 21 vereadores numa única bancada governista. Estamos vendo nascer uma nova realidade na Câmara, que é a existência de "oposição e situação", ambas com perspectivas reais de vitória nas eleições de 2012.

Podemos também dizer, sem fazer qualquer injustiça aos vereadores governistas, que a bancada de oposição, composta pelos vereadores Faisal, Adelson, Massud e a vereadora Francis, é muito competente e nadará de braçadas nessa CPI, caso queiram realmente investigar as "malinações" de Darci Lermen-PT.

Com a instalação da CPI, a sobrevivência do governo petista estará nas mãos do vereador Odilon (PMDB), sem o apoio e a competência do experiente vereador peemedebista, digo-lhes sem a menor sombra de dúvida: Darci e Margalho estariam perdidos!

Quem tem medo de CPI, o PT que um dia eu conheci não tinha, bem verdade que esse PT de Parauapebas, de longe, muito de longe, faz lembrar algo de PT mesmo!

Aliás, não há um petista em Parauapebas que não esteja torcendo por essa CPI. Já os petralhas, esses são todos contra!

Que venha a CPI!

5 comentários:

Anônimo disse...

Negão a galera falava do que tinha antes na secretaria de obras, mas cara olha o que o coordenador da engenharia tá fazendo com as empresas amigas dele, que do nada passaram a ganhar tudo que obra nessa cidade:
1.MMARATE Const.:
a. Posto de Saúde das casas populares, guanabara, zona rural;
b. Anexo da escola municipal na Palmares II.
2. Const. FF Ltda:
a. Reforma do ginásio poli esportivo;
b. Praça das Casas populares;
c. posto de saúde Jardim Canadá.
3. RC COnstruções
a. Galpão na Rua B
isto é só uma parte ou são ótimas contruoras ou não existe mais nenhuma na cidade.
abre olho Couto se não tu pagas o pato..

Anônimo disse...

Negão, não consigo nem pensar que isso é verdade.

Anônimo disse...

LOVÁVEL O COMPROMETIMENTO DO WANTERLOR EM PUBLICAR A RESPEITO DA CPI QUE ESTÁ "FERVILHANDO" O MEIO POLÍTICO PEBENSE.

Anônimo disse...

DISSE CERTA VEZ UM POLÍTICO MINEIRO DISSE : "PREFIRO FICAR EM PAZ COM MINHA CONSCIÊNCIA A FICAR EM PAZ COM A COM A CONVENIÊNCIA". VOCÊ WANTERLOR (TAMBÉM O LINDOLFO), MESMO ARRISCANDO A PRÓPRIA PELE, TEM A HOMBRIDADE E A CORAGEM DE FICAR AO LADO DA VERDADE, DE NÃO COADUNAR COM INIQUIDADE DE TUDO QUE ESTÁ AÍ. CONTRARIAMENTE AOS "CHAPAS BRANCAS". OS QUE SE DIZEM "DEFENSORES DA VERDADE", POIS ESTES A "VERDADE" RESIDE NOS SEUS BOLSOS. POR QUE NÃO FALAM DA CPI?...INSTRUMENTO QUE PODE MUDAR OS RUMOS DE PARAUAPEBAS.

Jader Menezes disse...

Bem meu caro Wanterlor, se o Darci e o Margalho devem agradecer o apoio do Odilon e se isso acontecer, que eu acredito que vai. O Odilon só mostra à população que ele é contra o povo e a favor da corrupção desses dois.