terça-feira, 17 de maio de 2011

Luz, "Câmara"... Ação! apresenta CURTAS DE MAIO

image

A sessão de cinema desta quarta-feira trás dois curtas documentais e uma ficção.
A programação deste mês é voltada para o curta-metragem e suas diversas linguagens, antes da exibição de cada filme, a programação da noite é apresentada e comentada aos presentes, após suas exibições o público participa de um debate a cerca de cada filme exibido. O cineclube destaca que dessa forma a experiência que se obtêm através do cinema fica mais forte e marcante dentro de cada um, pois o momento de debate sugere uma reflexão sobre a vida de todos nós.
LUZ, “CÂMARA”... AÇÃO!  É um projeto sociocultural que tem como objetivo maior o despertar da consciência crítica através do cinema.
TODAS AS QUARTAS A PARTIR DAS 19:30H
CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS
ENTRADA FRANCA

Programação:

João Solidão

Direção: André Araújo
15 Min – Doc. – Classificação: 12 anos
Sinopse: No povoado de Brejo Fundo, onde as mulheres migraram para cidades maiores, os homens convivem com a solidão nas fazendas esparramadas pela região.

Histórias de velório

Direção: Tayna Adam
14 Min - Doc. - classificação: 12 anos
Sinopse: Procurando falar sobre a morte, mas que tenta evitar a atmosfera pesada a qual o tema geralmente é relacionado. Para isso, personagens reais, como um padre e dois agentes funerários falam sobre o assunto de acordo com sua visão.

Quase

Direção: Gabrielle Araújo
6 min - Ficção - Classificação: 12 anos
Sinopse: Cazu tem 27 anos, mas é totalmente dependente de sua tia. Esta, cansada da folga do sobrinho, resolve dar-lhe um chega pra lá, pedindo que vá cuidar da sua vida longe de suas vistas. Como obra do destino, Cazu encontra sua vizinha de porta, modelo de  mulher e mãe, projetando nela todo seu futuro. Começam a se relacionar, até que Cazu a surpreende com um pedido de casamento.
Serviço
Onde: Câmara Municipal de Parauapebas
Horário: a partir das 19h
Realização: Labirinto Cinema Clube
Parceria: Câmara Municipal de Vereadores e ABCOM
Entrada Gratuita
1

Nenhum comentário: