segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quebradeira

Com apoio da Acip, Santa Bárbara já pagou mais de R$ 2 milhões ao comércio local

Através de mais uma luta cansativa por parte de toda a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), encabeçada pelo presidente Oriovaldo Mateus, dezenas de empresários do município, até então credores da empresa Santa Bárbara Engenharia já receberam seus débitos.

Segundo informações repassadas pela Assessoria Jurídica da Acip, através do advogado Manoel Chaves, a Santa Bárbara já fez o pagamento de mais de 2 milhões de reais, sendo que mais pagamentos estão sendo liberados todos os dias, até que a dívida seja zerada no comércio local.

Acip não mede esforços

Sendo uma “arma” importante para seus associados no que diz respeito à benefícios em geral, a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas se conscientizou com os empresários no caso da quebradeira proporcionada pelo não pagamento de créditos por parte de terceirizadas da mineradora multinacional Vale e colocou toda a sua equipe na sede da entidade no bairro Rio Verde à disposição para reunir toda a papelada para que os pagamentos pudessem ser feitos o mais breve possível.

Oriovaldo Mateus, presidente da Acip, informa que não é de hoje que a entidade vem desenvolvendo um intenso trabalho de articulações junto a Vale e empresas devedoras dos fornecedores locais. “Nosso objetivo é resolver os problemas encontrados por diversas empresas. Para isso, nossa diretoria ultimamente vem se reunindo constantemente para amenizar os problemas junto à Vale e empresas terceirizadas, resolvendo conseqüentemente os prejuízos que têm causado sérios impactos de ordem econômica e

social no município de Parauapebas nos últimos tempos”, enfocou Oriovaldo.

Outros casos

O atual presidente da Acip, enfoca ainda que estão próximos as soluções dos problemas financeiros do caso da empresa Hidelma, tendo em vista uma decisiva colaboração da Vale que também atendeu aos apelos da Acip no sentido de reconsiderar e fazer novos estudos acerca dos problemas enfrentados pela Covap e Maquipesa, sendo que a Covap deve pagar os credores locais ainda no mês de maio, pois segundo se apurou, a Vale deve repassar em breve recursos em consideração aos argumentos apresentados pela empresa. A mesma situação deve acontecer com a empresa Maquipesa, onde a Acip teve um papel importante para uma tentativa de solução do caso, embora não se saiba se resolveu todos os problemas, porém, pelo menos acredita-se que a Acip tenha conseguido razoáveis resultados.

Já no caso da empresa W.O, a diretoria da Acip informa que continua tentando

um contato com dirigentes da empresa que lamentavelmente não dão nenhum

sinal de como vão fazer para pagar a dívida com os credores locais, o que é

para a Acip extremamente lamentável, pois os fornecedores locais não têm

nenhuma culpa dos problemas que a W.O alega que teria tido com a Vale,

uma vez que quando a empresa de engenharia contratou serviços ou comprou

produtos, não deu anuência, nem aval da Vale e nem disse que o pagamento

das dívidas ficariam condicionados ao recebimento de qualquer crédito da

Vale.

Fonte: ASCOM ACIP

Nenhum comentário: