Sindicato de Nova Ipixuna anuncia lista de pessoas ameaçadas de morte e Zimmer pede rigor nas investigações
O deputado estadual Milton Zimmer (PT) está indignado com a morte do sindicalista Herenilton Pereira dos Santos, assassinado a tiros na manhã de sábado (28), próximo ao local onde os ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e sua mulher, Maria do Espírito Santo Silva foram mortos no último dia 24, em Nova Ipixuna, sudeste do Pará. A vítima era a principal testemunha da execução do casal.
Em entrevista à imprensa, Zimmer disse que violência dessa natureza tem que acabar e que os órgãos competentes precisam agir rápido para combater o crime e a impunidade no campo.
“O governo do estado precisa fazer a sua parte, fiscalizando as áreas de proteção ambiental, onde existe a extração ilegal de madeira, punir os mandantes e executores e garantir a segurança aos que sofrem ameaças no campo”, desabafou.
Ele e os demais parlamentares da bancada do Partido dos Trabalhadores acionaram os principais órgãos responsáveis pelas investigações e juntos estão acompanhando o andamento do caso.
Nesta segunda-feira (30) à tarde, os deputados petistas estarão em reunião para definir estratégias para cobrar do governo ações enérgicas que combatam a violência agrária e a impunidade no Pará.
Os números dos assassinatos envolvendo conflitos agrários este ano são alarmantes: dez pessoas foram assassinadas no primeiro semestre, sendo sete mortes no primeiro trimestre e mais três no mês de maio.
Os crimes ocorridos em Nova Ipixuna poderão ter novas vítimas. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Ipixuna, Eduardo Rodrigues, a lista para morrer inclui quatro nomes, inclusive o dele.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado
Nenhum comentário:
Postar um comentário