quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jogador de Parauapebas chega ao Cruzeiro para um período de teste na Toca da Raposa

image

Matheus em ação com a camisa do Vila Romana e da Escolinha zico 10

Chegou o grande dia para o meia Matheus Gomes, de 14 anos. O jogador revelado pala categoria de base da escolinha de futebol Cidadão do Futuro, embarcou no domingo, 1º de maio, com destino a Belo Horizonte – MG. Matheus se apresentou na segunda-feira, dia 2, na Toca da Raposa onde ficará para um período de teste de avaliação no clube mineiro. O jogador foi acompanhado pelo pai, que é jogador amador, Santos, e do professor Mauricio Sampaio. Recentemente Matheus estava disputando o Campeonato Municipal Sub – 18 pela equipe do Vila Romana.

Antes do embarque o atleta esteve no gabinete do prefeito Darci José Lermem para agradecer pelo grande apoio dado pelo governo, a prefeitura arcou com as despesas da viagem do grupo. Darci também foi responsável pela vinda dos olheiros do Cruzeiro a Parauapebas, pois ele fez o primeiro contato com os dirigentes da raposa ainda em dezembro do ano passado.

Fonte de esperança

Assim como Matheus, mais de mil atletas em Parauapebas sonham em seguir a carreira de jogador profissional. A cidade pode ser considerada um seleiro de craques, de onde já saíram grandes pérolas com o lateral Rafinha do São Paulo, Tiago Marabá que atualmente está no Clube do Remo e outros jogadores que tiveram a oportunidade de chegar a fazer teste em um grande clube do Brasil, exemplo de Diego Bonieque e Tiaguinho, que também esteve no Tricolor do Morumbi.

Hoje o município conta com uma grande estrutura mantida pela Prefeitura Municipal e coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, dirigida pelo secretário Anderson Moratório. A escolinha de futebol Cidadão do Futuro e o Projeto Zico 10 atendem cerca de 1500 alunos, divididos em sete pólos no município. Os projetos são uma fonte de esperança para muitos garotos que sonham em se tornarem craques num futuro bem próximo.

Texto e Fotos: Carlos Campos

Um comentário:

Anônimo disse...

Humberto Costa defende SUS e diz que saúde precisa de mais recursos
Tamanho da fonte [-] [+]
Enviar para amigo
Imprimir conteúdo

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu o sistema de atendimento universal à saúde em audiência no Senado Federal. Padilha lembrou que o SUS tem melhorado bastante e ainda vai crescer muito mais. Ele também destacou que o Ministério vai realizar pesquisa de opinião entre os usuários do SUS. “Nós vamos ligar para a casa das pessoas, pra saber através de um roteiro de pesquisa. E isso será um componente de avaliação de gestão, tanto do estado, do município, daquela região”.

Para o senador Humberto Costa (PT-PE) o Ministério expõe com clareza suas ideias, mas precisa de mais recursos. “A definição muito bem feita dos objetivos estratégicos e a sintonia desses objetivos com a realidade do Brasil e a necessidades de mudança que a saúde no Brasil tem. E o mais importante também é que nós observamos é que a busca por esses objetivos está sendo exercida, executada, mas temos algumas limitações, entre elas a carência de recursos para a área da saúde no Brasil”.

O Ministro também defendeu a regulamentação da emenda 29, que vai definir o que é gasto com saúde e o que não é. (Bruno Costa – Portal do PT)