sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Senadora diz ter apoio suficiente para criar CPI do MST

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) disse nesta quinta-feira (10) que já tem apoio suficiente para instalar, ainda hoje, o pedido de criação de uma CPI mista (formada por deputados e senadores) para investigar repasses públicos para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Segundo Kátia Abreu, o requerimento para criar a comissão parlamentar de inquérito já conta com 29 assinaturas de senadores e 180 de deputados. O regimento comum exige o apoio de, pelo menos, 20 parlamentares no Senado e de 171 na Câmara.
“Vamos investigar os valores de repasses em todo o país e buscar esses convênios para serem fiscalizados. Sabemos que esse movimento [MST] não tem mais o objetivo de querer terra. O MST tem outras pretensões”, disse Kátia Abreu, que é presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

Um comentário:

Anônimo disse...

O movimento também tem que pedir a CPI, do latifundio, das milicias paramilitares dos fazendeiros na região, a CPI do judiciário que não encaminha os processo agrários,a CPI das terras super faturadas do grupo REVEMAR que o Etado super faturou na casa de 60 milhões, só este recurso daria pra resolver muitos problemas dos pobres, no entanto o Estado transfere aos ricos que financiam suas campanhas eleitorais