quinta-feira, 17 de setembro de 2009

17 de setembro

Só percebi que estava ficando velho quando nas ruas as pessoas começaram a me chamar de senhor e os garotos de sogro. Mesmo com os cabelos quase ralos e embranquecidos, pressão controlada a base de Maleato de Enalapril e três hérnias de disco na coluna. O engraçado que as minhas preocupações são bem menores do que as da Iza, minha esposa, companheira e meu porto seguro, é ela que logo cedo pergunta se tomei o remédio ou se tá tudo bem. Mas só está ao lado dela nesses quinze anos é o meu melhor remédio, minha vida, meu amor, meu presente.
Para comemorar esses 44, pensei em postar Soneto de Aniversário. de Vinicius de Moraes, mas depois achei que outro soneto seria melhor:

Soneto Do Amor Total
Amo-te tanto, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.


Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
 E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Vinicius de Moraes

7 comentários:

Eldan de Lima Nato disse...

Parabens carissimo Wanterlor!

Anônimo disse...

Negão...

há pessoas que são especiais; outras são extraordinárias; outras ainda são singulares. Voce é daquelas pessoas que pertencem aos três tipos. Sei que não falo só por mim...

Parabéns, velho amigo (o que não quer dizer amigo velho!).

Teu amigo, sempre!

Leonidas Mendes Filho

Anônimo disse...

Parabéns negão por esta data que aegra aos amigs e a tua familia!!!!


Fabiano Rodrigues Marabá!

renato resende disse...

negão meu amigo estive aqui para te parabenisar,quero também que vc seje feliz nesta data e em todas as datas que virão....parabéns, que DEUS te proteja.
renato resende.

Zé Dudu disse...

Parabéns Wanterlor, que o bom Deus o proteja com seu manto sagrado, abençoando-lhe todos os dias do ano e indicando a você o caminho das pedras.

Popó e Gilmara disse...

meu caro bandeira, ficamos aqui imaginando, gilmara e eu, o quanto gostamos de você e de sua familia e concluimos que seria dificil calcular isso. resolvemos então, dizer-lhe do orgulho que é para gente te-lo como amigo de fé e irmão camarada, de todas as horas. desejamos que sejas muito feliz e que vivas pelo menos mais uns 100 anos. um beijo nesta careca grande e muita saúde neste coração que é uma casa de portas abertas.

Unknown disse...

Obrigado a todos os companheiros pelas manifestação de carinho e apreço. Beijos a todos