Nos últimos dias, o governo Lula anunciou um acordo com as centrais sindicais - CUT, Força Sindical, CGTB e UGT, do reajuste dos aposentados.
O acordo traz uma nova forma de cálculo para os próximos reajustes, a manutenção do Fator Previdenciário e a introdução de um novo fator, o 85/95 ( somando o tempo de contribuição com a idade o total deve ser de 85 para as mulheres e de 95 para os homens ).
----------------------------------------------
Manobra- O que o Governo Lula pretende com esse acordo? Lula pretende fazer uma mini reforma na Previdência que prejudicará os trabalhadores e, para fazer essa manobra, conta com a ajuda das tais centrais governistas que estão cumprindo um papel de submissão e de traição ao movimento dos trabalhadores da ativa e dos aposentados.
Traição: Por isso, denunciamos essas centrais. A CUT, Força Sindical, CGTB e UGT ao invés de se uinirem na defesa das reivindicações dos aposentados, fazem o contrário e se aliam ao governo.
-------------------------------------
Mobilização: O Governo tem dinheiro para os empresários e banqueiros, mas diz que não tem dinheiro para repor as perdas daqueles que construiram o país. Não podemos aceitar isso! Nós da "Conlutas", não vamos cair nessa manobra de Lula. Vamos juntos com a COBAP (Confederaçõa Brasileira de Aposentados e Pensionistas), federação e entidades sindicais dos trabalhadores aposentados manter a luta.
A Conlutas conclama todos a se mobilizarem contra mais esse ataque por parte do governo Lula com o apoio das centrais governistas.
Vamos defender:
Reajuste da aposentadoria igual ao do salário mínimo;
Reposição da perda de 16,64%
Não ao fator 85/95
Fim do fator previdenciário;
Garantir que o aposentado mantenha o mesmo número de salário mínimo inicial de sua aposentadoria.
UNIÃO & LUTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário