sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Instituto Federal.

O Presidente Lula inaugurou quinta 20 sete campi do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte IFRN. As escolas recém-inauguradas vão oferecer mais 8,4 mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes, nos municípios de Caicó, (63 mil habitantes), Apodi, (34 mil habitantes), Macau, (28 mil), João Câmara, (32 mil), Pau dos Ferros, (29 mil), Santa Cruz (35 mil) e Ipanguaçu.(14 mil habitantes).
--------------------------------------------------------------------
Parauapebas 156 mil habitantes, 8º município exportador do país, só a extração de minério ferro emprega direta e indiretamente 30 mil pessoas, Com todo esse potencial econômico parece que ta faltando potencial politico para investir em escola profissionalizantes a exemplo das cidades do Rio Grande do Norte.

2 comentários:

Fabiano Rodrigues disse...

Se contar que ate 2010 o mec pretende implantar mais de 100 escolas dos Institutos Federais em todo o Brasil. Parauapebas politicamente é tão desarticulada que cidades menores em todos os aspectos que Parauapebas conseguiram estrutuiras do Instituto Federal do Pará diretamente com O MEC o exemplo são Abaetetubba que fica a poucas horas de Belém, Conceição do Araguaia, Bragança dentre outra sete cidaes paraneses onde ja existe e estão sendo implantads as escolas.

Fabiano Rodrigues - Servidor do IFPA Campus Marabá - e morador de Parauapebas a 21 Anos.

Anônimo disse...

O IFET já foi oferecido à Parauapebas mas nosso prefeito, "síndico", ou quase-prefeito, como preferem outros não move uma palha para trazer investimentos para nossa cidade.
O motivo é apenas um: ele nmão quer fiscalização do governo federal sobre os recursos. Sabedor que na sua administração impera a corrupção.

Darci, Odilza, R.Neto, Luiz Viweira, A.Neto são os "professores milionários".

Educação é apenas um discurso.