domingo, 23 de agosto de 2009

Pa 150 - Estrada do terror‏

Desabafo de um leitor do blog.
No dia 19/qua do corrente mes, às 19:00 Hs, várias pessoas pegaram o ônibus da empresa Açailândia com destino a capital do Estado. Por volta das 03:30Hs já do dia 21/qui, ainda sob a luz negra que envolvia o transporte, e o cilência daquela madrugada somente até o momento, rompido pelo barulho do motor, foi intorrompido pela ação de bandidos, assaltantes que deram rajadas de tiros que atravessavam o veículo. A vida de várias pessoas naquele momento, foi jogado em balânço, por pura irresponsabilidade do poder público, o qual não oferece um metro de estrada neste estado para que as pessoas circulem com mais tranquilidade e segurança. A PA 150 - uma das principais do estado, simplesmente não existe mais. Na medida que o ônibus ou qualquer veículo alivia a velocidade para passar nos buracos, nas cabeceiras de pontes que não exitem mais, facilita a presença e ação dos marginais.
Os bandidos, da estrada, são incentivados pelas péssimas condições nas quais se encontram aquilo que um dia foi estrada, e sobretudo pela certeza da impunidade. Um estado que está prestes a dar incentivos fiscais de R$ 1 bilhão para a Vale do Rio Doce, ( segundo o jornal O LIBERAL - edição de 21 de ago 2009 )é o mesmo estado que incentiva a ação dos bandidos que ceifam vidas de inocentes todos os dias, por pura falta de responsabilidade administrativa em não dar condições de trafegabilidade para o cidadão nas estreadas do Estado.
Ta dado o recado!

Um comentário:

Parauepebense Convicto disse...

Informações seguras nos deram conta de que os nobres vereadores~de Parauapebas não entraram em acordo para a realização do concurso público para aquela casa. Isso é uma aberração a constitituição federal, além de ser imoral fazer da câmara uma cabine de empregos. Concurso já!!!!!!!!!!