sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Comentário CDC

Comentário do Eldan de Lima Nato sobre o CDC.

Existe algum projeto de lei aprovado ou em andamento para um novo "Centro Cultural" que venha suprir a ausencia de um CDC? Aprovo a iniciativa do vereador Odilon, no entanto, discordando do amigo Wanterlor, o CDC ainda é uma alternativa para aqueles que precisam realizar um evento e não dispoem de patrocinio para alugar um bom espaço.Não entrarei no mérito do "abrigo para desabrigados", pois o assunto é demais vergonhoso. Não se justifica, por isso, manter o CDC, pois seria um atestado insolubilidade para o problema das enchentes.
-------------------------------------------------------------------
Meu Caro Eldan.
O projeto existe há mais de três anos, o que falta é vontade política para construir o Centro Cultural. Tenho acompanhado o esforço que o Coordenador de Cultura, o senhor Cláudio Feitosa tem feito no sentido de se construí um espaço adequado para as manifestações cultural do município. Mesmo antes de esta à frente da pasta da Cultura.
Nas discussões da Lei Orçamentária, que o governo tem feito nos bairros a construção do Centro Cultural é um dos temas a serem votados. Nas votações dos projetos da LOA se elege as prioridades dos bairros, exemplo: Construção da orla, praças, asfalto, quadra, canteiros, pontes e outras. Certamente, diante de tantas necessidades, fica difícil para o cidadão optar pela construção de um Centro Cultural.
Na Assembleia do Núcleo Cidade Nova, o nosso querido prefeito anunciou a revitalização e reforma do atual CDC. Provavelmente vão gastar uma fortuna na recuperação quando a saída seria construir um outro espaço em outro lugar.

Um comentário:

Eldan de Lima Nato disse...

Caríssimo Wanterlor,
De antemão agradeço pela informação. No meu ponto de vista, eleitor, cidadão, que ja usufruí do CDC, na platéia e no palco, esta não deveria ser uma questão votada pela mesma regra - a de que cada bairro prioriza suas necessidades. Senão vejamos: obras como um Hospital Municipal, um Centro Administrativo, um Ginasio Poliesportivo, ou um Estadio, apesar da sua localização específica em um bairro, não seria de usufruto de toda a população? Não seria o caso do Centro Cultural? Haveria uma regra que os diferenciasse?
Acredito que uma vez demolido o CDC, havera a REAL necessidade de construir o Novo Centro Cultrural. O ideal seria que a lacuna entre a demolição de um e a construção do outro não existisse, mas pelo visto este projeto de 3 anos atras so vai sair se a proposta do vereador Odilon for acatada... e "dexa o homi trabaiar"