quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CDC

Vereador Odilon propõe demolição do CDC
Li no Correio do Pará que o vereador Odilon apresentou um requerimento propondo a demolição do CDC.
Quando no mandato de vereador propus por diversas vezes a demolição daquele “trambolho” do meio da rua. Segundo o Jornal o Requerimento que causou insatisfação nos defensores, promotores, profissionais e coordenadores da cultura em Parauapebas. E ainda,: Para muitos o CDC tem um valor simbólico muito grande para a cultura e já foi palco de grandes e muitos eventos culturais; além de ser um espaço específico para desenvolver projetos e ações culturais. Realmente o espaço já foi palco de grandes eventos, já foi, não é mais. A única utilidade hoje para o espaço é servi de abrigos para dezenas de famílias em razão das enchentes que assola cidade no período chuvoso. Os espaços alem de feio, destoa do projeto paisagístico do canteiro central.

Concordo com o vereador e acredito que o espaço poderia melhor ser utilizado pelo governo, como por exemplo, liberar o espaço para a população melhor enxergar as ruas e as paisagens, poderia ainda construir um espaço aberto com uma concha acústica integrando no projeto paisagístico das ruas E, F e PA 275. O município tem outras áreas e poderia muito bem construí outro espaço para atividades culturais. Temos todas as condições de oferecer aos cidadãos, um espaço maior, moderno, seguro e confortável, que sirva realmente para as atividades culturais o ano todo.

Um comentário:

Eldan de Lima Nato disse...

Existe algum projeto de lei aprovado ou em andamento para um novo "Centro Cultural" que venha suprir a ausencia de um CDC? Aprovo a iniciativa do vereador Odilon, no entanto, discordando do amigo Wanterlor, o CDC ainda é uma alternativa para aqueles que precisam realizar um evento e não dispoem de patrocinio para alugar um bom espaço.
Não entrarei no mérito do "abrigo para desabrigados", pois o assunto é demais vergonhoso. Não se justifica, por isso, manter o CDC, pois seria um atestado insolubilidade para o problema das enchentes.