quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CPI da Conta de Luz já está sob suspeita

Suspeitava-se que a CPI da Conta de Luz na Câmara nascera com o objetivo de intimidar empresários para depois dar uma aliviada e passar o chapéu. A desconfiança pode se confirmar: a CPI convocou dez dos maiores dirigentes de empresas de energia para depor sobre formação de tarifas, quando até os postes sabem que essa é atribuição exclusiva da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regula o setor.


Um comentário:

chapolin07 disse...

Comissão especial da Câmara aprova PEC dos Vereadores na madrugada

BRASÍLIA - Na madrugada desta quinta-feira, de afogadilho e com a presença de 22 deputados, foi aprovada na comissão especial a emenda constitucional que aumenta em 8 mil o número de vereadores do país. A votação na comissão foi realizada pouco depois da meia noite, assim que as votações no plenário da Casa foram encerradas. O projeto ainda terá que ser votado no plenário da Câmara. São necessários 308 votos.

O relator do projeto, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) leu o parecer, que mantém o texto do Senado, e nenhum dos deputados presentes quis fazer encaminhamentos ou declarações para permitir a votação célere da emenda. O texto foi aprovado em votação simbólica, menos de meia hora depois de iniciada a sessão, sem que nenhum dos presentes se manifestasse contra.

No plenário da comissão, muitos suplentes de vereador que aguardam ansiosamente a aprovação da emenda na expectativa de poder assumir uma vaga, comemoraram, com palmas e cantando o hino nacional. Depois de votada a emenda, os deputados presentes manifestaram sua satisfação de aprovar o texto e avisaram que irão procurar o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para tentar viabilizar a votação em plenário já na próxima semana.