terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os sem Universidade

IMG00850-20110830-1701

IMG00852-20110830-1703

Em  Parauapebas (153 hab IBGE 2010)  estudantes da rede pública de ensino lutam pela instalação de um Campus da Universidade Federal, lutam e sonham por um futuro melhor.

Em Garanhuns Pe (129 292  habitantes IBGE 2010) a Presidenta Dilma  ministra aula inaugural do curso de medicina.

Mesmo com a instalação do Campus da Unifesspa não teríamos o curso de medicina.

No ano passado nosso alcaide prometeu para esse ano o curso de medicina da UFPA. 

Não veio curso

Não veio universidade

Enquanto isso Garanhuns em Pernambuco, o povo ganha com a interiorização dos cursos de medicina, meta do governo federal.

5 comentários:

Anônimo disse...

DURANTE OS DOIS MANDATOS DO GOVERNO PETISTA QUANDO SE ARTICULAVA A CRIAÇÃO DA UNIV DO SUL E SUDESTE PARÁ, FOSSE EM MARABÁ OU AQUI, OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR, EM NENHUMA DESSAS CITADAS REUNIÕES NINGUÉM COMPARECIA .NAQUELAS OCASIÕES DAVAM ÓDIO DE TANTO DESCASO... VALE LEMBRAR QUE A PMP E CÂMARA ERAM CONVIDADAS. AGORA OS "COITADINHOS" FICAM CHORANDO SOBRE O LEITE DERRAMADO, ACHANDO QUE FOMOS INJUSTIÇADOS... ORA BOLAS!

aline alves disse...

ora bolas. Ora bolas é sua posição totalmente alienada. Ninguém tá chorando pelo leite derramado. Ao contrário disso, a classe estudantil, pricipalmente a secundarista, e a sociedade, estão brigando pela UNIFESSPA e por melhores condições no ensino público. Nunca é tarde para cobrar pelos nossos direitos não, viu anônimo. E ninguém alí era "coitadinho" não, eram todos jovens conscientes, que tem senso crítico das coisas e que não são massa de manipulação.

Anônimo disse...

Aline vc não entendeu o "recado".Esta se mostrando que a responsabilidade pela não implantação de um Campus é dos políticos de nosso município, e não dos estudantes. Eles (políticos) estão indignados pela nossa comunidade não ter sido contemplada pela futura universidade, inclusive indo até Brasília reverter o quadro, sem sucesso.

aline alves disse...

ah use nome. Ninguém tá falando de responsabilidades. Todos que participaram da mobilização estão certos. A luta por melhores dias de vida é constante. Ir até Brasília, pode ser interessante, mas, o que se faz lá é o que de fato é importante.

O matuti disse...

Eu só preocupo com uma coisa : a Partidarização dos atos. Que muito justo, justíssimos os atos não tenho duvidas disto, alias estou fazendo o meu dever de casa, ajudado colher as assinaturas para a emenda parlamentar no projeto, agora esta denominação petista de sem universidade e preocupante, já inventarão sem terra, sem teto os sem ... se for nesta linha devemos criar os sem água, sem representatividades, sem prefeito e ai vai.