quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ouro de Serra Pelada

No Brasil ainda acontece esse tipo de coisa !

* Por Carlos Cesar Cerqueira

Primeiramente gostaria de agradecer aos blogueiros do  Brasil  inteiro por terem aderido  e  repassado  aos seus leitores as informações  repassadas por min. Sobre um dos maiores escândalo envolvendo uma empresa estrangeira ,políticos , e uma das maiores cooperativas do Brasil .    O objetivo é  gerar um amplo debate entre os interessados e os homens de bem deste pais   No  Que diz respeitos  aos  nossos sagrados  direitos  como garimpeiros de serra pelada e  donos de barrancos  onde cava em busco do ouro  .  tenho a  ligeira impressão que os novos  dirigentes eleito para Conselho Fiscal  nesse pleito   da Coomigasp  atentará para muitos pontos encobertos  pelo   seu antecessor , ao meu entender o Conselho Fiscal embora  formado  pela  mesma chapa tem que ser independente e  não pode de forma alguma  fazer jogo duplo com o executivo,  se não ele deixa de exercer   sua função e  forma  uma  máfia  completa.   É interessante  não perder  a grande  oportunidade de colocar as claras  e cobrar da Colosus   a real situação das pesquisas feita por ela e quanto ela gastou !   onde  a dita  afirma só ter em serra pelada  33 toneladas  de ouro, eu repassei para  o atual presidente  do conselho fiscal  cópias da revista veja de 1996 sobre todas pesquisa feita pela  CVRD na área dos 100 (Ha) onde a mesma afirma ter “sem sombra de duvida 150 toneladas” só de Ouro   .infelizmente o presidente não foi gentio o bastante e em momento algum , depois que ele recebeu esses documentos no mínimo    comunicar que recebeu! Agasp “ defensora dos garimpeiros “  tem pleno conhecimento desta mesma pesquisa e acreditou  que mais ninguém sabia desta pesquisa   ficou calado  e fez o jogo da Colosus   divulgou em seu aparato de enganação contra o garimpeiro [  blog ]  o que foi  ordenado pela Colosus  33 toneladas    só de  ouro     gostaria de aproveitar a oportunidade  e fazer um apelo   em nome dos garimpeiros  de serra pelada  principalmente os donos de barrancos  foram quem investiu muito dinheiro ,suor, e esperança, e foram atropelados ,  e  apela  para  o Ex  SR Ministro Edson  Lobão,  que ele  estenda o mesmo pedido que ele fez  para   o presidente da CVRD  para que Ele  exiba  para os garimpeiros  de serra pelada    toda pesquisa feita por ela  dentro do garimpo de serra peada  em 1996  e  não  só para  COMPRO e CUTIA e outras  cooperativas  da região

Outra coisa muito séria  que o meu  caro  presidente do conselho fiscal  da Coomigasp terá  como desafio  pela frente    e  tem de ser fiscalizado com rigor.  Anda circulando no meio garimpeiro etc. é a  autenticidade  do registro profissional do assessor jurídico da COOMIGASP  realmente é de se estranha que no contrato realizado entre Colosus e Coomigasp  e outros documentos  importantes   o assessor assina e coloca o  seu CPF e não o n° da sua OAB  pairando muitas  duvidas   no ar , a OAB e a  identificação  do    profissional  do direito e é  também   para comprova se  o profissional esta   de fato  habilitado podendo   apresentar –se  e falar  - como advogado ou não.  Isto é coisa muito séria!

Parece que o grupo dos que “SE DIZ SER” é grande, a começar pelo presidente da COOMIGASP (diploma do ensino médio falsificado,conforme comprovado na secretaria de educação do MA),seguido pelo “jornalista”(jornalista verdadeiro não se corrompe com mentiras dolosas visando seu próprio interesse,caso contrário passa ser um “puxa saco”.O jornalismo é um princípio fundamental na democracia,mas o seu mal uso gera prejuízos à vida,à honra de pessoas inocentes).

Não sou contra a parceria, Coomigasp x Colosus   mas com a forma como tem sido conduzida  

Obrigado pela carona no seu blog!!!!!!!!!

*Carlos Cesar Cerqueira  garimpeiro de serra pelada  matricula  n°00248

  Rio de Janeiro –RJ  23/02/2012

---------------------------


Olhem a situação que a Agasp e a Coomigasp colocaram os garimpeiros !

O carnaval acabou. A partir desta quinta-feira o clima começa a esquentar com a grande expectativa dos milhares de garimpeiros, sócios da Coomigasp, em torno da parceria que já dura cinco anos entre a cooperativa e a empresa canadense Colossus Minerals. O olhar garimpeiro está focado em Brasília. Do MME os garimpeiros esperam ser defendidos em seus direitos, já que o governo impôs um TAC. Não para ser cumprido pelos garimpeiros, mas pela Colossus. A sociedade não aceita o ressurgimento do “fantasma da diluição” que pode engolir por inteiro todo o lucro que os garimpeiros terão direito quando a mina começar a produzir.
Ao invés de participações, os garimpeiros poderão receber apenas a conta para pagar pelos empréstimos antecipados em forma de mútuos cujos investimentos só beneficiaram a própria Colossus. Além disso a sociedade quer saber em que data de 2012 a mina de Serra Pelada entrará em produção e qual é o tamanho real do deposito mineral revelado pelas pesquisas na área dos 100 hectares. O pessoal da Colossus continua em silencio sepulcral. Gesse e Jairo, idem. Dezembro de 2009, ao apresentar o Plano de Aproveitamento Econômico (PAE), foi à única vez em que a Colossus revelou para a Coomigasp e para o próprio governo um deposito mineral de 51 toneladas de ouro, platina e paládio.

Nenhum comentário: