sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em defesa da educação.

REBELE-SE EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE!

TEMOS MUITOS MOTIVOS PARA NOS REBELARMOS CONTRA ESSE DESGOVERNO SIMÃO JATENE (JATEVE E NÃO FEZ NADA!)

1º JATENE. Mais de um ano desse desgoverno se passou e a escola Marluce Massariol está em situação deplorável, num total abandono por parte da Secretaria Estadual de Educação SEDUC. A biblioteca não tem bibliotecária, imperando completa desorganização; Laboratório de Química que só serve de enfeite, pois, nenhum aluno jamais teve sequer uma única aula prática ali; Sala de Informática sem profissionais trabalhando (dizemos isso porque numa certa escola estadual desse município havia uma professora lotada no Laboratório de Informática que nem se quer existia), computadores tão quase caducando e só é aberta porque o grêmio se comprometeu com a direção em gerir e organizar o local em alguns horários.

2° SUJEIRA E DESCASO. Atualmente existem apenas dois zeladores que trabalham na escola Marluce Massariol, sem condições de manter as salas de aulas limpas, pois a SEDUC não contratou nenhum funcionário para garantir a higienização da escola. É difícil estudar em um ambiente porco e imundo, lembrando ainda dos banheiros, que matam qualquer um de tanto fedor. Situação que não é desprivilegio da escola Marluce Massariol, outras escolas também sentem a falta de servidores.

3ª SALAS DE AULAS OU SAUNAS DE AULA? Não sabemos dizer ao certo o que temos no Marluce Massariol, porque se trouxemos um bronzeador e um guarda-sol para salas de aulas, nos sentiremos na praia, pois os ventiladores estão queimados, danificados devido aos buracos no telhado que os molham em dia de chuva, que inclusive temos que fazer a dança das cadeiras para não nos molharmos. Mas, quando não é chuva e goteiras, o sol vira inimigo fazendo exalar o fedor da fossa da escola e muito calor.

4º OUVIDORIA DA SEDUC: Não vê, não ouve e nem fala. Será que a ouvidoria é surda? Não, ela tem um crivo, parece dar ouvidos somente ao que lhe chega através da direção da escola sede contra quem tem coragem de denunciar seus atos administrativos. AH! AI SIM, A OUVIDORIA DA SEDUC OUVE E OUVE MUITO BEM! Inclusive a digníssima diretora da escola sede Eduardo Angelim está usando a justiça estadual para processar servidor comprometido com a educação, e pede ainda 10 mil reais em indenização. Cuidado professores se essa moda pega, ninguém vai poder respirar ares que não seja dessa administração duvidosa!

Aproveitamos para avisar a direção da escola sede que a escola estadual Marluce Massariol fica na Rua 11, n° 250, bairro União. Temos mais 10 escolas que estão em difíceis condições de funcionamento, (falamos 10 escolas considerando que os anexos sejam escolas) onde apenas 3 têm prédios do estado, o resto vive de favor as custas do governo do município.

DIREÇÃO DA ESCOLA SEDE PARE DE PERSEGUIR SERVIDOR E VÁ BUSCAR MELHORIAS PARA A EDUCAÇÃO. NÓS ALUNOS DA ESCOLA MARLUCE MASSARIOL APROVEITAMOS PARA INFORMAR QUE NÃO ACEITAREMOS ANEXOS ESCOLARES SEM NENHUMA ESTRUTURA NÃO! SOMOS ALUNOS, QUEREMOS SER TRATADOS COMO PESSOAS E NÃO COMO PRESIDIÁRIOS

QUEREMOS ESCOLA LIVRE, NÃO ACEITAREMOS INDICAÇÃO PARA DIREÇÃO DE NOSSA ESCOLA, QUEREMOS ELEGER NOSSO DIRETOR!

Total apoio aos estudantes de Goiàs em sua greve  em defesa da educação publica de qualidade!


GRÊMIO ESTUDANTIL CHE GUEVARA

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Coletivo Rebeldia Jovem!

Nenhum comentário: