quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

4º Festival do Júri Popular em Parauapebas

Maratona para cinéfilos, 3 dias, 36 filmes...


4º Festival do Júri Popular  – Festival de cinema brasileiro que acontece em mais de 20 cidades e este ano chega a Parauapebas trazendo 36 produções em curtametragens que serão exibidas gratuitamente nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro na Câmara Municipal de Parauapebas a partir das 19h.
O festival tem como característica principal a votação popular, onde público recebe uma cédula com nomes e dados dos filmes e vota no que mais lhe agradou.
Durante o festival o Labirinto Cinema Clube estará fazendo o lançamento do Prêmio LabCine – Edital de Apoio à Produção Audiovisual de Parauapebas, com o objetivo de estimular a produção de filmes na cidade e região, o prêmio contemplará dois projetos para produção de curta-metragem até 10 min, onde os vencedores receberam o suporte técnico para filmar e editar sua produção, o edital conta com o apoio da Adriax Filmes e HD Produções.
[ Prêmio LabCine ]Suporte técnico para captação de imagens em FullHD(1920x1080) com câmeras DSLR, montagem e finalização de curta-metragem até 10 minutos.
Serviço
4º Festival do Júri Popular – 23 a 25 de Fevereiro
Câmara Municipal – 19h - Entrada e Pipoca Gratuita!
Classificação: 14 anos
Realização: Labirinto Cinema Clube  e SobreTudo Produção
Apoio Cultural: Câmara Municipal de Parauapebas, SECULT, Solução Consultoria e Yes Cosméticos
Parceiros: HD Produções, Agência ABCOM, FAM, PARACINE, Adriax Filmes

Inaugurando o selo Labirinto Produções Culturais...

...Dia 26 de Feveiro no CDC tem o espetáculo de dança “CORPO EM EVIDÊNCIA”, espetáculo de dança contemporânea na direção e coreografia de Bruno Freire, mostra ao público o corpo do bailarino contemporâneo em evidência, mais do que o figurino, do que o cenário ou maquiagem. O trabalho cênico fora elaborado e concluído com pesquisas de técnicas que compreendem a dança contemporânea na junção com a teatralização; laboratórios inteligentes fundamentados na teoria do corpo de "Grotovisk" e a fase expressionista no teatro, na dança e na literatura, foram constantes fundamentais em todo processo de construção cênica, para que o bailarino/ator compreenda que antes de um passo de dança há um contexto. Paixão, Ódio, Rejeição, Fobias, Dores, A Morte, O Amor são elementos que dirigem os movimentos dos bailarinos/atores.

Serviço

Direção e Coregorafia: Bruno Freire.
Tempo: 1h 40 min
Classificação: 10 anos.
Realização: Companhia Maktub de Teatro e Dança
Produção: Labirinto Produções Culturais
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura
Local: Centro de Desenvolvimento Cultural - CDC
Horário: 19:30h - ingressos um kg de alimento não-perecível no local

Nenhum comentário: