segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coutinho vence prévias do PT em Parauapebas

Coutinho agradeceu pelo voto de confiança dos partidários e afirmou que o PT foi o maior beneficiado com as prévias

Coutinho agradeceu pelo voto de confiança dos partidários e afirmou que o PT foi o maior beneficiado com as prévias.

Sede do PT ficou completamente lotada

Sede do PT ficou completamente lotada.

O atual Secretário Municipal de Obras da Prefeitura de Parauapebas, José das Dores Couto, o Coutinho, será a aposta do Partido dos Trabalhadores (PT) para o projeto de sucessão do atual prefeito do município, o professor Darci José Lermen.

Coutinho foi o vencedor do segundo turno da prévia petista que aconteceu durante o último domingo (5), na sede do PT que fica localizada na Avenida JK no bairro Rio Verde. Dos 520 filiados ao partido que estavam consequentemente aptos a votar, 472 votaram, sendo que o Deputado Estadual Milton Zimmer obteve 222 votos, enquanto Coutinho foi vitorioso conseguindo 248 votos. Apenas dois votos nulos foram depositados nas urnas.

1º Turno:

Milton Zimmer, Deputado Estadual; Leônidas Mendes, Secretário Municipal adjunto de Planejamento; José das Dores Couto, Secretário Municipal de Obras; Antonio Neto, Secretário Municipal de Habitação e o Vereador Euzébio Rodrigues foram os candidatos do primeiro turno das prévias, porém, como nenhum deles conseguiu alcançar o percentual dos votos válidos de 50% mais um voto, a disputada final foi transferida para o segundo turno entre Milton Zimmer que conseguiu 122 votos (27%) e Coutinho com 210 votos (46,5%). O resultado no primeiro turno foi o seguinte: Euzébio: 12 votos (2,6%); Antonio Neto: 14 votos (3,1%); Professor Léo: 94 votos (20,8%); Milton: 122 votos (27%) e Coutinho: 210 votos (46,5%).

2º Turno:

A disputa interna para o segundo turno também foi bastante movimentada, tendo em vista que Milton Zimmer e Coutinho arregaçaram as mangas e partiram para a disputa em busca dos votos dos mais de 500 filiados que estavam aptos a votarem.

Milton Zimmer conseguiu o apoio importante do grupo de Leônidas Mendes que no primeiro turno conquistou 94 votos, sendo que por outro lado, José das Dores Couto articulou o apoio de Antonio Neto e do atual prefeito Darci José Lermen e outros nomes considerados fortes no partido.

Os dois candidatos fizeram uma campanha interna limpa, realizaram plenárias e chegaram no dia da prévia fortificados, tendo em vista que o resultado final foi bastante disputado, sendo que a diferença de votos entre o primeiro e segundo colocado foi de apenas 26 votos.

Coletiva de imprensa

Logo após o término da apuração oficial da prévia que consolidou a vitória de Coutinho, a executiva do Partido dos Trabalhadores ao comando do presidente local Nilson Dias, organizou uma entrevista coletiva com os profissionais de imprensa local e destacou alguns pontos das prévias.

Em sua falação, o Deputado Estadual Milton Zimmer avaliou como muito produtiva as prévias. “Tenho certeza absoluta que quem saiu vitorioso nessas prévias não foi o companheiro Couto e nem eu, e sim o Partido dos Trabalhadores que mostrou a sua força”, enfatizou Milton, deixando claro que a partir de agora ele irá apoiar Coutinho rumo a sucessão de Darci Lermen.

Na coletiva, José das Dores Couto, agradeceu aos militantes do PT e todas as pessoas que contribuíram com o processo e destacou que “as prévias foram um processo de crescimento e amadurecimento partidário, onde reacendemos a chama vermelha do PT e hoje nós estamos aqui comemorando essa vitória do partido”, relatou.

Nenhum comentário: