sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SENAI CASA ABERTA PARAUAPEBAS

Muitos jovens que nem sabiam o que significa a sigla SENAI, agora já conhecem bem o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial.  A oportunidade de conhecer o SENAI foi dada a estudantes e comunidade durante o projeto SENAI casa aberta, que durou três dias. 270 alunos de escolas municipais foram convidados a visitar a instituição e quem quisesse conhecer as dependências do centro de ensino também podia ficar à vontade. Durante o projeto foi realizada uma exposição, que mostrou como funciona a atividade que move a economia da região: a mineração.

Os visitantes puderam ver como funciona todo o processo beneficiamento do minério de ferro, desde a mina até a preparação para o transporte até o porto do Itaqui em São Luís pela Estrada de Ferro Carajás. A mina de Carajás, a maior mina a céu aberto do mundo foi reproduzida em uma maquete para que os jovens tivessem uma noção das dimensões gigantescas do local. Também foram feita miniaturas de máquinas, que na realidade medem até o mesmo tamanho de um prédio de 4 andares.

Segundo o diretor do SENAI - Parauaapebas ROSIVALDO BRITO, objetivo do projeto foi alcançado, muitos estudantes saíram decididos a iniciar a disputa por uma vaga no mercado de trabalho começando a estudar na instituição.

A proposta é apresentar orientação profissional aos visitantes e despertar o interesse pelo mundo da indústria e tecnologia, todas as possibilidades de crescimento por meio da educação profissional. Assim o desejo pelo conhecimento é despertado, auxiliando na construção de um futuro profissional.

βeta Produções e Publicidade

(94)-3346-2851/9908-8070/9969-5386

Nenhum comentário: