terça-feira, 19 de outubro de 2010

Projeto “Luz, Câmara, Ação” encanta e diverte a garotada

Alegria e risadas - muitas risadas. Foi isso que as quase 200 crianças da Escola Municipal Chico Mendes expressaram durante a segunda sessão de cinema do Projeto “Luz, Câmara, Ação”!, na última sexta-feira, 15. Promovido pela Câmara Municipal de Parauapebas, o projeto tem a intenção de levar divertimento à garotada da comunidade local durante o Mês das Crianças.

Para o assessor legislativo da presidência da Casa, Gideão Roberto, as duas primeiras fases do projeto já realizadas mostraram o quanto é importante essa iniciativa e o tamanho da satisfação que leva a todos. “Ver o brilho nos olhos daqueles garotos ao estar pela primeira vez em um cinema é algo que me deixa muito feliz. Fico mais satisfeito ainda em poder contribuir com a realização desse trabalho”, diz.

“Isso é muito legal, eu nunca tinha ido ao cinema”, disse Ronald Araújo, 8 anos, da 2ª série.

“Eu só tinha assistido filme na televisão, nunca no cinema. É bem legal ver filme nessa tela grande”, Matheus Mendonça, 8 anos, aluno da 2ª série.

Jucilene Santos, coordenadora pedagógica da escola, acredita que esse tipo de ação é muito importante para o aprendizado dos alunos. “Não temos cinema na cidade, o mais próximo fica em Carajás e muitas pessoas não têm acesso. Isso foi muito bom para as crianças, pois elas se limitam muito dentro da sala de aula e com essa iniciativa elas ganham mais conhecimento e até aprendem a sem comportar dentro de um cinema”, enfatizou a coordenadora.

Durante o evento, fica à disposição uma equipe de técnicos em enfermagem para atender qualquer emergência, que por ventura venha a surgir, além de fiscais de trânsito, que ficam a postos para garantir uma travessia mais segura para os alunos, de um lado para o outro da rua.

Todas as sessões têm a parceria da Secretaria de Educação (SEMED), Secretaria de Saúde (SEMSA) e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMP

Nenhum comentário: