quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Na reta final

PT reforça união com Lula e Jatene mira nos jovens (Foto: Casso)PT reforça união com Lula e Jatene mira nos jovens

Na reta final da propaganda eleitoral gratuita, a candidata do PT, Ana Júlia Carepa, reforça a necessidade de parceria com o governo federal para ajudar a governar o Estado. Um locutor indaga se os eleitores vão querer votar em um candidato que briga com o presidente.

Ana Júlia usou depoimento de Lula em que ele pede votos para a candidata ao governo e também para Dilma Rousseff , que concorre à Presidência da República.

A candidata do PT disse ter levado políticas públicas para os 144 municípios paraenses. Exibiu depoimentos de trabalhadores de uma fábrica de beneficiamento de madeira, que está sendo implantada em Paragominas. Reafirmou também que vai implantar em Belém o bilhete único e mostrou depoimentos de moradores de capitais onde o sistema já funciona, caso de Recife.

Ana Júlia voltou a bater na tecla de que o Pará tem crescido mais que no ritmo do governo anterior, de Simão Jatene. Também foram exibidas imagens da candidata em viagens pelo interior. A candidata exibiu ainda depoimentos do deputado federal reeleito Giovanni Queiroz, que falou da importância da parceria entre governo estadual e federal e do prefeito de Bragança, Edson Oliveira que é do PMDB.

JATENE
Já o tucano Simão Jatene mira nos jovens e faz uma série de promessas para a juventude. “Governo nenhum pode ignorar a força dos jovens”, disse Jatene no programa exibido ontem. O tucano propagou as escolas de trabalho e produção, implantadas no governo dele. Disse ter expandido o ensino médio para todos os municípios do Estado e prometeu ampliar a presença da Universidade do Estado do Pará (Uepa), levando o curso de medicina para o município de Marabá.

Jatene prometeu também criar um programa batizado de “Geração”, que prevê a parceria entre jovens que receberiam bolsas para serem treinados por aposentados que, por sua vez, teriam um complemento da renda. Jatene procurou dar ao programa uma linguagem jovem, com a apresentação de um clipe. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: