sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Desespero: Lula apela pela eleição de Roseana Sarney

No Blog do Luís Cardoso

Em novo programa eleitoral de Roseana Sarney, que será levada ao ar hoje, o presidente Lula da Silva vira repórter (que cena mais ridícula para um chefe de Nação) e apela ao eleitor do Maranhão para votar na candidata da coligação ”O Maranhão Não Pode Parar”.

Lula e Dilma Rousseff, entre inserções relâmpagos e nos dois horários normais a quem tem direito Roseana Sarney, aparecem diariamente pedindo votos para a candidata no Maranhão.

Agora a exposição ridícula do presidente mostra que o desespero bate às portas da candidata. O povo atendeu o chamado do presidente ao declarar em todas as pesquisas que mais de 70% apóiam Dilma Rousseff e mais de 90% aprovam seu governo no Maranhão.

Mas na questão local fica claro que o eleitor maranhense opta por mudança, tanto que em todas as pesquisas Roseana Sarney cai, Jackson Lago se mantém estável e Flávio Dino é o único candidato que cresce.

Veja abaixo a mais recente pesquisa feita entre os dias 17 a 19 deste pela Exata, registrada sob o número 35.522/2010, em todas as regiões do Maranhão. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima e para baixo. O instituto entrevistou 2000 pessoas

ESTIMULADA

Roseana Sarney – 42%

Jackson Lago 25%

Flávio Dino 23%

Marcos Silva 1%

Os demais não pontuaram

Brancos, nulos e e nenhum – 3%

Não sabem – 6%

ESPONTÂNEA

Roseana Sarney – 38%

Jackson Lago – 21%

Flávio Dino – 18%

Outros não pontuaram

Nenhum deles 2%

Não sabem 20%

Como se observa, na espontânea o número de indecisos ainda é grande.

A Exata foi o único instituto que acertou nas eleições de 2006 no primeiro no segundo turno.

Nenhum comentário: