quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Palinha Cultural

Depois da retomada das atividades regulares nestes segundo semestre, A Palinha Cultural está a todo vapor. Hoje, por exemplo, a partir das 20h, no palco do Anfiteatro Movimentos (na esquina das ruas 04 e F, Cidade Nova), estará recebendo, como “artista da noite”, William Barros, o grande vencedor do IV Festival de Música de Parauapebs (FEMPA).

William Barros é um músico versátil, compositor de primeira e um interprete espetacular. Suas composições são fortes e marcantes; repletas de mensagens que vão além dos valores estéticos de uma composição, forçando-nos à reflexão sobre nossos valores e sobre o mundo que nos cerca.

Um bom exemplo é a letra “Os Dias que Virão”, com a qual ganhou o IV FEMPA, visivelmente influenciada pelo melhor de nossa MPB e pelas letras de protesto de Raul Seixas e Zé Ramalho e que nos força a “pensar/repensar” os “rumos que nossa sociedade está tomando”. Tipo aquela pergunta: “o que estamos fazendo com nosso planeta?” Ou: “onde vamos parar com isso?”

William Barros será nosso afitrião e receberá vários outros artistas de nossa música, confirmando mais uma vez o sucesso de nossa Palinha Cultural!

Estamos esperando você! Cultura faz bem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Em Minas os royalties e a Vale estão no centro do debate político...


"O Estado podia ser pelo menos acionista da Vale, ter uma golden share", disse o senador, alertado em seguida que o BNDES é acionista da empresa. "Quem é o dono da Vale é um banco, vocês sabem disso. O que eu quero é uma gestão compartilhada, onde o Estado, não só o governo federal, mas Minas Gerais, tenha papel. Quando foi criada, a Usiminas criou um bolsão de riqueza nas cidades em que atua. E o que fez a Vale? criou um buraco em Minas"...

(www.blogdoalencar.blogspot.com)

O domínio da corrupção política no Pará, muito mais ainda em Parauapebas, não só beneficia a Vale, como sem dúvida nenhuma, de forma indireta, pela sua omissão, digo que ela é incentivadora da desorganização política e administrativa do nosso estado e do nosso município. A Vale adora prefeitos ao modo DARCI/BEL, que entregam os royalties nas mãos de Welneys e Margalhos, com esse tipo de político e de gestor a Vale lava as mãos, em manifesta "pilatice", faz cara de paisagem, saqueia nosso minério e nos deixará apenas o buraco, sugerindo que nos enterremos nele.