Patricia Bastos, vai abrilhantar no dia 17 de setembro o IV FEMPA
Voz de anjo, de ave cantadeira dos mistérios da floresta. Voz de cantora afinada desde menina nas rodas de viola da cidade onde nasceu, Macapá, mergulhada na musicalidade que vem do colo da família Bastos. Mãe, pai, irmãos, DNA de alma desenhada em notas musicais. Ela merece! Patrícia Bastos chegou lá no 21º Prêmio da Música Brasileira, indicada para concorrer como Melhor Cantora em duas categorias: Regional e Voto Popular.
As indicações são frutos de seu último trabalho, “Eu sou caboca”, um mergulho nos ritmos e na poesia amazônica, com marcante presença do Marabaixo e do Batuque, sonoridades incidentes na cultura popular do Amapá. É o quarto álbum independente da cantora, trabalho selecionado pelo crivo rigoroso do Projeto Pixinguinha da Funarte em 2009. Um álbum que conseguiu mesclar a atmosfera regional com a participação de artistas consagrados na MPB como Leci Brandão, Rosinha de Valença, Zeca Baleiro, Rafael Altério, Dante Ozzetti, Vicente Barreto, Celso Viáfora e Vítor Ramil. MAIS
2 comentários:
Cantora explêndida, minha querida amiga Patricia Bastos! A conheci no Memorial dos Povos em Belém, peo Projeto Pinxinguinha, sapecando no choro. Depois fomos pro bar do Gilson onde ela tambem cantou e encantou! Vale a pena ir no festival! Com certeza Patrícia Bastos é uma das grandes cantoras do Amapá. Ela está inclusive em turnê pelo Braisl afora, essa menina vai longe...e dia 18, Parauapebas!
Cantora explêndida, minha querida amiga Patricia Bastos! Eu a conheci no Memorial dos Povos em Belém, pelo Projeto Pinxinguinha, sapecando no choro. Depois fomos pro bar do Gilson onde ela tambem cantou e encantou! Vale a pena ir no festival! Com certeza Patrícia Bastos é uma das grandes cantoras do Amapá. Ela está inclusive em turnê pelo Braisl afora, essa menina vai longe...e dia 18, Parauapebas!
Postar um comentário