segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Ninguém é dono da verdade", afirmou Dilma

Dilma participou de debate na Rede TV

O debate da Rede TV/Folha de São Paulo foi marcado por perguntas mais duras para a candidata Dilma Rousseff. Os demais adversários (José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio) priorizaram suas perguntas para pressionar a líder nas pesquisas de intenção de voto. Numa resposta ao adversário do PSDB, a candidata alertou para a tentativa do tucano de desqualificá-la. "Não subestime ninguém candidato, o senhor não é dono da verdade, o senhor não é melhor que ninguém”, afirmou Dilma.

"Eu acho que as pessoas não podem ser pretensiosas e achar que elas são donas da verdade. Eu não sou dona da verdade e espero que as pessoas que me cercam também não sejam", disse a candidata.

Serra questionou novamente a política de paz do governo Lula em relação ao conflito do Oriente Médio. A candidata defendeu o diálogo, em vez do conflito com o Irã. Citando as guerras dos Estados Unidos contra o Iraque e o Afeganistão, Dilma afirmou ser favorável à prudência nas negociações que envolvem o enriquecimento de urânio.

“Não se trata de resolver com o fígado. Trata-se de tentar construir a paz. Certos tipos de guerra não conduzem à pacificação e na melhoria da vida dos povos daquela região”, alertou Dilma. “O que nós exigimos do Irã é que nos propomos a dar: enriquecimento (de urânio) para fins pacíficos.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Tiririca e o eleitorado de São Paulo

Fiquei meio incomodado pra saber qual os motivos da elite branca paulista se incomodar tanto com o Tiririca, além, obviamente, do preconceito de cor e com a origem do candidato.

Até o Mercadante se sentiu incomodado com a forma de atuação do Tiririca, claro, não podia ser diferente, Mercadante é um daqueles petistas que tem um viés "psdbista".

Na verdade o que incomoda a elite paulistana e seu PIG é o fato do Tiririca ter emprestado sua simpatia e sinceridade a um projeto popular encabeçado pelo PT e PCdoB, não fosse isso a "opus dei" paulista estaria dando vivas como o fazem diante de outros palhaços da sua política, tais quais: MALUF, ENÈAS, ALCKMIN, PAES DE LIRA, FHC, SERRA e QUÈRCIA.
Uma terra que nos brinda na TV com Sílvio Santos, Faustão, Gugu, Hebe e CQC é de se estranhar essa seletiva indignação com o Tiririca.

Uma terra que está a 16 anos sob as rédeas dos "demo-psdb" e do PIG não é pra se levar a sério.

O que se ver é o preconceito, o racismo, a hipocrisia e o cinismo. Os paulistas, seu PIG e seus tucanos são os donos da verdade, os "maiorais".

Viva e muitos votos ao Tiririca, pelo menos é um palhaço engraçado!