quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Assistentes Sociais

No dia 26 de agosto desse ano, o presidente Lula sancionou a Lei 13217 (que acrescenta dispositivo à Lei 8662 de junho de 1993) reduzindo a jornada de trabalho do assistente social em 30 horas semanais.

Dezenas de Assistentes Sociais do munícipio e lideranças da federação nacional da categoria procuraram o secretário de administração Luís das Telhas para propor a melhor maneira de aplicar a lei aqui no municipio. O secretário se recusou a receber e discutir com os assistente sociais quaisquer medidas que venha reduzir a carga horaria da categoria.

Ontem na Sessão da Câmara Municipal os vereadores foram procurados pela categoria para cobrar do nosso sindico a aplicação da lei.

----------------------------------

Sessão

O vereador Zé Alves está exultante com a liberação do ponte da avenida Liberdade. Na sessão de ontem fez rasgados elogios ao nosso sindico pelo feito.

---------------------------------

No uso da Tribuna da Câmara o vereador Wolner recomendou a população de Parauapebas a não votarem em candidatos que  defende o aborto, gay, união civil do mesmo sexo. Os defensores de corrupção o vereador não falou nadinha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em relação a lei que garante aos Assistentes sociais o direito de trabalhar 30 horas, o nosso secretário não tem que discutir nada, tem é que cumprir, É LEI!!!!!, sancionada pelo LULA, o guru, mistico, salvador da pátria e presidente dessa Merd... chamada Brasil.
LEI SE CUMPRE, NÃO SE DISCUTE.

DEMOCRACIA DE MERD... ESSA NOSSA, HEM!


* Quanto ao comentário do vereador Wolney sobre aborto e casamento gay. Penso que pra chegar a ser ruim esse nobre vereador tem que trabalhar muito. Que discurso mais besta, baseado em religiosidade burra, VÁ ESTUDAR VEREADOR! O alimento do cérebro é leitura e conhecimento, o seu parece que é capim.
O seu preconceito e ar de superioridade em relação a essas questões podem ser utilizadas também para julgar os atos dos padres pedófilos, não concorda?

Anônimo disse...

Uma lei federal do PT que está sendo descumprida por uma gestão municipal também do PT. É num tanto estranho saber que parauapebas-PA de uma gestão do PT é a primeira gestão a manisfestar-se contrária a uma lei sancionada pela pessoa que eles mais reverenciam. Isso é uma vergonha! É triste os profissinais Assistentes Sociais e outros desse município serem tão desvalorizados.