segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parauapebas ganhará mais um local de lazer e descontração

Parauapebas ganhará mais um local de lazer e descontração

praa da biblia 04.png

Postado no Sitio da Prefeitura em 21/06/2011

Quem não gostaria de desfrutar de um ambiente que lhe deixasse em total contato com a natureza e uma bela vista da cidade? Reconhecendo que Parauapebas necessita de áreas de lazer e descontração. A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Obras, desenvolveu um projeto que se encontra em fase de licitação, mas que já está determinado para sua realização.

Este projeto é a Estação Ambiental do Morro dos Ventos, que comportará quiosques, área de lazer, trilhas ecológicas, passeios para Cooper, lanchonetes e outras novidades. Dentro deste projeto de lazer, que é de primeiro mundo. A Estação Ambiental do Morro dos Ventos será um espaço de visitação para turistas e principalmente para a população em geral.

O governo desenvolveu ainda, juntamente a esse espaço de visitação a Praça da Bíblia, que será um local amplo e característico para receber as comunidades ecumênicas da cidade. A Praça da Bíblia terá área de eventos, mirantes e outras, que receberão a grande demanda do município.

A secretaria Municipal de Obras junto ao seu departamento de engenharia desenvolveu um projeto moderno e arrojado que agradará a população em geral. O Morro dos Ventos fica localizado próximo as torres de transmissão das TV's locais. O local permite  uma visualização inesquecível de qualquer ângulo da cidade.

praa da biblia 08.png

Texto e Foto: Marcine de Paula

--------------------------------------------

Comentário do blogger:

Finalmente uma boa ideia. Parauapebas é cercada por morros que poderiam ser perfeitamente ocupados pelo poder publico para construção de áreas de convívio públicos.

Hoje, muitos desses morros são ocupados indevidamente, causando danos irreparáveis ao meio ambiente.

Só resta saber, se não é apenas uma ideia que vai ficar no papel.

Nenhum comentário: