quinta-feira, 9 de junho de 2011

Moção de Congratulações homenageia atletas de Parauapebas

10

A última sessão legislativa, realizada terça-feira (07/06) teve início com o pronunciamento do Vereador Antônio Massud (PTB), que na oportunidade apresentou dois requerimentos, ambos em parceria com os demais vereadores da oposição – Adelson Fernandes (PDT), Faisal Salmen (PSDB) e Francisângela Resende (PMDB).

O primeiro foi o de N° 067/2011, e pediu ao Poder Executivo Municipal informações sobre as providências adotadas em relação à empresa que efetuou serviços de pavimentação asfáltica na Rua Daniela Perez, no trecho compreendido entre as Ruas Airton Senna e Lauro Corona, no Bairro da Paz, tendo em vista a péssima baixa da obra. “A obra de pavimentação asfáltica realizada nos trechos em que citei, foi feita há cerca de um ano e atualmente, mesmo depois de tão pouco tempo, já está em situação precária”, justificou Massud

Posteriormente foi apresentado o Requerimento de N° 069/2011. Nele, os vereadores solicitam à Secretaria Municipal de Saúde cópias de documentos fornecidos pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizando a construção do prédio do Hospital Municipal de Parauapebas. Segundo os autores do Requerimento, o pedido foi feito por se tratar de uma obra de grande investimento, além de já ter sido objeto de suspeita de irregularidades no projeto arquitetônico.

O Vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT) apresentou o Requerimento Nº 068/2011, onde solicita que a Vale promova Audiência Pública nos Assentamentos Onalício Barros e Palmares Sul, para discutir sobre o Ramal Ferroviário Sudeste do Pará. “O povo do Assentamento Onalício Barros e Palmares Sul ainda não se sentem totalmente esclarecidos sobre a atuação do Projeto”, explicou Miquinha. O vereador apresentou também a Indicação Nº 019/2011, de autoria conjunta com a Vereadora Percília Martins (PRTB) e sugere ao Executivo perfuração do poço artesiano na vila do Projeto de Assentamento (PA) Liberdade.

11

Além disso, Vereador Adelson Fernandes (PDT) colocou em pauta a Moção Nº 001/2011, com esta expediu Moção de Congratulações para homenagear atletas de Parauapebas, que estiveram em Fortaleza recentemente participando do Campeonato Norte/Nordeste de Karatê Esportivo e Educacional, em Fortaleza - CE. Para o professor Josiberto Girão, representante da Seleção Paraense disse estar muito feliz com o reconhecimento do Poder Legislativo. “É um reconhecimento que nós estamos recebemos de um trabalho que já vem acontecendo há alguns anos na cidade, não só com a Associação Girão, mas também com a Associação Ramos, Associação Oyama e também o Projeto Esperança que foi um trabalho maravilhoso, que vem cuidando das nossas crianças carentes, das pessoas que tem vontade de fazer esporte, mas não têm condições de pagar a mensalidade. Esse reconhecimento é simplesmente uma forma de valer a pena tudo que agente vem realizando ao longo desses anos” disse o professor entusiasmado.

A condecoração foi dada à Liga Esportiva Paraense de Artes Maciais (LEPAM), através das Associações Ramos, Oyama, Girão e Projeto Esperança.

Todas as proposições apresentadas foram aprovadas

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP

Nenhum comentário: