sábado, 28 de agosto de 2010

Pagodeiro Netinho leva Quércia a ‘sambar’ miudinho

No Blog do Josias

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (28) revela uma surpresa na briga pelas duas vagas reservadas a São Paulo no Senado. A novidade se chama Netinho de Paula (PCdoB). Chama-se Netinho de Paula a novidade.

Vereador, o pagodeiro ambiciona chegar à cadeira de senador sem passar pela escala de deputado. Enganchou o seu vagão numa locomotiva de calor ameno: a coligação petista de Aloizio ‘20%’ Mercadante. Porém...

Porém, Netinho escalou sete pontos percentuais desde que levou a cara à propaganda de TV, associando-a a Lula. Foi de 17% para 24%. Está agora tecnicamente empatado com Orestes Quércia (PMDB), que oscilou de 26% para 25%.

Além de levar Quércia, um apoiador de José Serra, a sambar miudinho, Netinho mastiga os votos do veterano Romeu Tuma (PTB). Despencou sete pontos. Tinha 23% antes do início do horário eleitoral. Agora, dispõe de 16%.

Marta Suplicy (PT) manteve-se no topo da pesquisa paulista. Com a publicidade eletrônica no ar, nem subiu nem caiu. Reteve o índice de 32%.

Um comentário:

Unknown disse...

As pesquisas nem sempre dizem a verdade. Cada instituição diz aquilo que agrada o veiculo que a encomendou. Tanto é que os números são muito discrepantes, por isso não dá para contar vitória assim.. O Quércia é muito forte, principalmente no interior e tenho certeza de que vai levar esta. O Netinho vem com o discurso de que conhece o povo, mas só o Quércia fez muito pot nós e tem experiencia, o Senado já é dele!