quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cabruêra e o forró esferográfico

Meu amigo Leônidas tinha falado desses Cabocos, somente agora vejo a indicação no Blog do Nassif.  Realmente muito bom, coisa de primeira e que dar muito gosto  em ouvir.

A Cabruêra está há 10 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa. Formada por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), a banda reúne quatro músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba, até a música eletrônica. Realizou diversas turnês no Brasil e no exterior e gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004) e Sons da Paraíba (2005). Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records.

Fonte: Nassif

2 comentários:

Anônimo disse...

Negão...

o primeiro show da Cabruêra foi no quintal da minha casa. São meus amigos, e são massa... Voce precisa ver eles cantando a "Festa" ou a "Missa do Vaqueiro" do Luiz Gonzaga.

Abraço,

Amanha tenho umas coisa pra falar contigo

Leo

Anônimo disse...

Negão posta este convite e propaga.

Hoje, às 19h, na sede da Paróquia de São Sebastião, na Praça Mahatma Gandhi, no bairro Cidade Nova, em Parauapebas, estaremos nos reunindo para planehamento do lançamento da campanha em favor que lei que limite o tamanho da propriedade fundiária no Brasil.

esperamos todos por lá.

Saudações.

Leonidas Mendes Filho