sábado, 21 de agosto de 2010

PARAUAPEBAS E OS SEUS CANDIDATOS

Por Damilson

Meus caro vamos qualifica as nossas intervenções e nossos comentários! Aqui no seu blog Wanterlor e, no redondo do Baixinho ok? Então convido você á coletivamente analisamos as chances de elegermos um deputado estadual ou até mesmo um deputado federal? E suas coligações e partidos, vamos lá?  
Apresentações.

Bom com todos os prazos encerrados de registro de candidaturas,trocas de nomes papeis e etc. temos em nossa cidade em tomo de 12 candidaturas sim? Quem são eles? Bel Mesquita do PMDB, Conselheiro Apinagés PC do B, Cláudio Almeida do PR, Dr. Charles do PRB, Dr. Hipólito do PSC, Faisal do PSDB, Irmão Benny do PV, Marden Lima do PSOL, Milton Zimmer do PT, Toizinho do PT do B, Rui Vassourinha do PRB, Valmir da Integral do PDT? Desses três são candidatos pela primeira vez nessa caminhada. E todos colocaram seus nomes para concorrer por Parauapebas uma vaga na ALEPA. Entretanto todos com muitas porcas chances vamos entender.

As chances de elegermos a deputada, Bel Mesquita do PMDB, que estar concorrendo internamente no seu partido com varias lideranças já com uma longa experiência, e com muito mais experiência nesta disputa regional deixa a cara deputada candidata em desvantagem, acho que seu partido fará em torno de 7 há 8, deputados estaduais, situação essa que o deixa de fora da briga, ela só tem chances de verdade se o PMDB eleger 9 ou 10 deputados.

Conselheiro Apinagés do PC do B, muito meu amigo uma pessoa com muita sensibilidade para com as causas de Parauapebas, mais suas chances estão reduzidas a sorte de que é candidato ou de quem joga nas loterias ou seja tem esperanças, seu partido saiu sozinho para a disputa algo em torno de 43 concorrentes foto que o coloca em situação desconfortável nesta lista, mais farão dois deputados, um palpite, Leila, Paulo Fanteles e Zito Agosto desponta, como favoritos nesta tão concorrida eleição. 

Cláudio Almeida do PR, já bem crescidinho pra saber que nesta idade não da para brinca de esconde, esconde, mais tem tradição nessa disputa, acho que já foi até deputado isso significa que sabe os caminhos das pedras é bom fica de olho nele,  o PR sai sozinho e quer fazer deputados se isso acontece Claudio disputará á terceira vaga, há pergunta é o PR faz três?

Dr. Charles do PRB, bom moço, mais escolhe mal á legenda para se candidata, estar se esforçando, mais, de onde estar já da pra ver a praia, e se conforta nas seguintes questões o PRB vai fazer o coeficiente eleitoral? Se a resposta for sim e ele ter 3000 votos quem sabe o moço vira deputado.

Dr. Hipólito do PSC, esse estar brincando de apostar, nas falas de quem palpitou na sua candidatura, e, mais não usa, a vassoura isso lhe colocará no campo muito difícil, quem não tomar frente como verdadeiro opositor terá dificuldade na hora de pedir voto, esse goza das mesmas chances do anterior. 

Faisal do PSDB, Como havia dito em um comentário anterior, as candidaturas postas são legitimas, porém, apenas dois nomes reúnem densidade política e estrutura para concorrer de fato a uma cadeira na Assembléia Legislativa. E elas vêm dos dois grupos políticos mais fortes da cidade. Faisal é uma dessas, assim como já fez nas eleições passada arrancando um mandato de vereador, pode sim força um parto dentro do PSDB e ganhando um pleito como deputado, ele tem o desafio histórico de se eleger e aproveitar as bombas penas do seu partido.

Irmão  Benny do PV, bom pregador protestante, porem sem palavras ambientais, acho que estar no partido errado ou mais na eleição errada, dar sim um bom cabo eleitoral temos que ver o que o moço negociou?

Marden Lima do PSOL, um homem bonito, fala bem, faz uso do sua profissão na política mais ainda fora do prumo pebinha, e, esta sonhado mesmo e com uma suplência se o PSOL de Edmilson Rodrigues fazer três deputados o moço estará ali dentro das vizinhanças.

Milton Zimmer do PT, esse sim tem uma das tarefas mais difícil da sua historia política, ate aqui cheia de interrogações, foi secretario de agricultura e da fazenda do município é irmão de Darci, algo que já desabona para essa disputa dado a rejeição do prefeito, seu partido fez uma escolha, ou uma troca com o PP, vai da três cadeiras na ALEPA para o PP em troca do apoio a Ana Julia, em uma coligação que fará 10 deputados, ficando assim três do PP e 7 do PT, lembre-se isso sou eu falando ta? Com tudo Milton não respira chances dado que tem como concorrentes internos vários nomes bem mais fortes que o seu á exemplo, Bordalo, Regina Barata, Valdir Ganzer, Bernadete, Edison Moura, Alfredo Costa, Edilza Fontes, Sandra Batista, Suely e por ultimo Airton Faleiro todos na frente do moço, isso sem falar nos cavalos paraguaios.

Toizinho do PT do B, menino muito esperto olha só a sacada do moço, faz suas aposta na câmara de vereadores, mais também na sua família, este é um ato de disputa com seu irmão Zezinho do PT, acho mesmo que se restringe a isso á briga é quem lidera a família em 2012.

Rui o Vassourinha do PRB, menino ligeiro, já dançou em muitas legendas sem se afirmar em nem uma, tem a vassoura como porte da sua imagem, talvez se lembrando da dança, ou sem estou dançando, eleição é meu ganha pão, e o estado de Carajás minha bolsa, esse foi incumbido de tira votos nos municípios desta região aos irmãos de Belém, suas chances são as mesmo do seu par de partido.

Valmir da Integral do PDT, apesar da disposição do moço e dos ambos os lados do PDT, a parada não será fácil. Para concorrerem de fato, precisam fazer de 15 a 20 mil votos em Parauapebas. Esse desafio ficaria menos complicado se não houvesse outras candidaturas, o moço na verdade perdeu o bonde da historia, com sua indecisão política e pula-pula de partidos.

  .

Pois bem meu cara Wanterlor, eu acho que o voto é uma forma elementar de inclusão política e a lei atual permite que este direito seja exercido. Determinadas obrigações fazem parte da vida moderna, como pagar impostos — e tentar receber serviços correspondentes –, levar os filhos para a escola e garantir a vacinação obrigatória. Todos respeitam o direito de quem não fuma e concordam que não se deve beber antes de dirigir. 
O voto se inclui nesse universo de deveres e direitos da vida social — com muito mais nobreza, vamos combinar. Parauapebas vai fica sem representante na ALEPA, também com os candidatos que temos em ta ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

guri da rua 10 disse...

cara amigo wanterlor vc esqueceu do voto de protesto, vc ja viu voto quebra e esse de Milton . outra coisa querendo ou nao o Rui, o popular vassorinha e a bola da vez.pode espera pra ver . e so vc ir da uma olhada onde ele esta fazendo sua paradas que vc ver como esta os votos de protesto,vai comer a boia de muita gente ai. nao vai, mais vai ser a supressa dessas eleiçoes aqui esse ano. depois vc me diz.conclusao e o peso da balança

vai la e me diz depois.

abraços..

Baltazar Gonçalves disse...

Os comentários do Damilson,são pertinentes,mas,seus textos cansam o leitor,pq tem que fazer um esforço tremendo,para entender o que ele quer dizer,ninguém é dono da verdade,mas,bem que o Sr.Damilson poderia ter mais um pouco de capricho,e pontuar melhor seus textos(vírgulas e etc.),para nos facilitar a leitura.
Damilson,desculpa,não quis em momento algum ofendê-lo,e nem desmerecê-lo,pelo contrário,te acho muito inteligente,apenas fiz uma crítica construtiva.

Anônimo disse...

É o Nei da vez, Parauapebas bem que merecia ser levada a sério. Chega de Bel, Darci (Milton) e Faisal. Esses já mostraram que não servem pra nada, mas daí a gente ficar dando ibope pra candidato tipo Rui Vassourinha, sinceramente! E não é preconceito com o Maranhão, nada disso, quem termina caricaturando o Maranhão é o próprio modo do Vassourinha. A única utilidade dele, se Deus quiser, será atrapalhar a vida dos medalhões da política parauapebense. De qualquer jeito, concordo, que Rui, mesmo sendo um "velho Nei", tem mais direito e moral para pedi o voto do povo de Parauapebas que essa trinca de incompetentes e mal intencionados: BEL, DARCI(MILTON) e FAISAL.

Eleitor Anônimo.

Anônimo disse...

Bã... Sei nada de eleição no Nordeste não, mas que este é um dos blogs com mais erros gramaticais que eu já li, isso é.

Pelamor, cidadão. Se quer falar sobre política, ajudar o país, etc, etc, aprende primeiro a usar a nossa língua direito!