quarta-feira, 12 de maio de 2010

VICE-PRESIDENTE DO PT É AMEAÇADO DE MORTE NA PORTA DE SUA CASA.

 O senhor Edson Taveira (Foto acompanhado do prefeito Darci) atual vice-presidente do PT de Parauapebas e Coordenador das candidaturas dos deputados  Bernadete (estadual) e Zé Geraldo (federal) foi abordado por dois motoqueiros ontem a noite na porta de sua casa, segundo fontes do proprio que hoje foi registrar um BO na DEPOL, isso aconteceu por que o mesmo estaria incomodando algumas movimentações de pessoas do alto escalão do governo municipal dentro do Partido dos Trabalhadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem mente rouba e quem rouba mata.
cuidado companheiro Edson!

vidapara@hotmail.com disse...

Quem te viu e quem te ver, em meu camarada Edson do Tião
Os criadores e as criaturas
Então tu “Edson” nascido dentro desse partido dito dos Trabalhadores, ele nascido, de baixo para cima, abrindo os espaços que faltava. Os objetivos eram claros: construir uma sociedade justa e igualitária, na perspectiva de um socialismo democrático - descartando o uso da violência para lá chegar (e agora os próprios te ameaçam). Ele anunciava também uma prática diferente – honesta, transparente (isso agente não se ver em Parauapebas né), um novo modo de lidar com a coisa pública (o caso das telhas em!). E, assumindo a democracia como caminho, logo começou a participar de eleições, para chegar, pouco mais de 20 anos depois, à Presidência da República, Governadoria do estado Pará e a Prefeitura de Parauapeba.
Entretanto, na luta eleitoral e ao integrar-se às instituições políticas foi pouco a pouco se deformando, e conheceu uma dramática involução. As múltiplas distorções e insuficiências da democracia representativa brasileira (no nosso caso a roubalheira) o contagiaram, fazendo com que, na prática, abandonasse o projeto que mobilizava seus militantes.

Olha só o tamanho da gravidade das irregularidades agora praticadas – o partido funciona na sede de uma ONG (casa da EEPP). Ao melhor estilo dos aproveitadores de sempre – escancaram as distorções e as concentraram no PT, como se ele fosse o único a vivê-las. Com isso ele abriu todos os flancos possíveis para a oportunidade com que a direita sonhava: Pode-se até dizer que a atual crise do governo Darci já era previsível. Mas em conseqüência dela o PT de hoje tem pouco a ver com o sonho da sua criação, e não é senão um partido a mais. ONDE OS SEUS DIRIGENTES SE TRAÇAM ENTRE SI E AMEAÇAM DE MORTE A OS QUE AMEAÇAM SEUS PROJETOS (LUCROS).
Infelizmente o sonho se desmoronou, tal a esperança que a “experiência” brasileira, com a eleição de Lula, fez surgir no Brasil. Por isso se generaliza em toda parte um sentimento de perplexidade e decepção e em especial o estado do Pará e Parauapebas.

Damilson Barros