terça-feira, 18 de maio de 2010

FAMÍLIAS SEM TERRA OCUPAM O INCRA EM MARABÁ


Aproximadamente mil e trezentas famílias de trabalhadores e Trabalhadoras ocupam a sede do INCRA (SR 27) em Marabá desde a madrugada hoje (18 de maio) e se dará por período indeterminado.
Os trabalhadores reivindicam assentamento imediato das fazendas ocupadas, duas delas a mais de cinco anos e que até o momento o INCRA não cumpriu com a sua obrigação, de vistoria e desapropriação.
As Fazendas reivindicadas pelas famílias organizadas pelo MST são Cedro, Maria bonita e Espírito Santo, de “propriedade” da Agropecuária Santa Barbara, do Grupo Oportunity. E mais Fazenda Rio Vermelho, Vera Cruz, Nossa Senhora de Fátima e Colorado do Grupo Quagliato, e Peruana, do Evandro Mutran, e São Luis, área em conflito com a companhia mineradora VALE, todas essas fazendas são áreas publicas da união.
Além disso, as famílias denunciam a pratica de violência em todas as fazendas citadas acima por pistoleiros e seguranças armados. E na fazenda PIRATININGA o conflito entre as famílias acampadas e madeireiros e que nenhuma autoridade se manifesta na para a resolução do problema.
As famílias acampadas exigem a presença de imediato do presidente nacional do INCRA e do presidente do ITERPA, para iniciar as negociações. 
Coordenação Estadual do MST-PA

Nenhum comentário: