sexta-feira, 14 de maio de 2010

No Blog do Puty

Veja o que Puty falou sobre o aniversário de Xinguara:

Telecentro nos 28 anos de Xinguara

Estive ontem em Xinguara, que comemorou seus 28 anos, recebendo do nosso governo um telecentro com 20 computadores.

O telecentro vai servir, em especial, aos pequenos empresários e produtores e a entidades de classe, como sindicatos e cooperativas. Ali terá cursos de qualificação, coooperativismo e formação sobre como usar a informática para capacitar trabalhadores e vender e comprar produtos via internet.

Entre os objetivos, promover ações que fortaleçam as microempresas, cooperativas e associações, e também capacitar empreendedores, empresários e trabalhadores para explorar as novas tecnologias da informação e da comunicação.
O secretário Maurílio Monteiro, informou que "o sinal de internet do telecentro chega por satélite, comprado pelo Governo do Estado, mas a governadora Ana Júlia tem o projeto de integrar Xinguara ao NavegaPará, uma rede pública de comunicação, por fibra ótica, que hoje já beneficia um universo de mais de 2 milhões de pessoas."
Maurílio destacou que o governo induz um novo modelo de desenvolvimento no Estado, "onde as mercadorias têm que circular, mas também a informação: daí nosso esforço em ações como esta, que dinamizam a economia, ajudam na qualificação de trabalhadores e geram renda, além do benefício social direto da inclusão digital".
Xinguara é uma cidade governada pelo PT. E onde o PT governa, dá certo.

Nenhum comentário: