sábado, 8 de maio de 2010

Acip lança SAQ 2010 e certifica três empresas

Representantes da Prisma recebem certificado das mãos do presidente da Acip e representante da Fiepa.JPG
O município de Parauapebas se desenvolve rapidamente, portanto as empresas locais necessitam profissionalizar sua gestão agregando diferenciais competitivos no mercado em que estão inseridas. Pensando nisso, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), que tem como presidente o empresário José Rinaldo Alves de Carvalho, criou o Selo Acip de Qualidade (SAQ).

(Representantes da Prisma recebem certificado das mãos do presidente da Acip e representante da Fiepa.)
O programa visa implantar as técnicas de uma gestão de qualidade nas empresas associadas à Acip e certificá-las através do selo de qualidade que identificará quais empresas possuem uma gestão de qualidade.
O Selo Acip de Qualidade surgiu em 2009, após identificar no mercado local a necessidade de empresários capazes de gerir seus negócios com mais eficácia através de uma gestão de qualidade e gerenciamento financeiro que abrange desde a formação, preço, passa pela padronização de processos e finaliza com análise de resultados obtidos pela empresa.  cip em parceria com o PDF e a Rocha Filho Consultoria desenvolveram um selo de qualidade que após uma série de treinamentos e consultorias capacita as empresas para fornecer produtos e serviços de acordo com as necessidades e expectativas dos clientes e uma gestão forte e saudável. É dado o nome de selo, pois as empresas que ao final do programa que é de 12 meses receberão a logomarca do "SAQ", mediante a uma auditoria que certificará se a empresa possui uma "gestão de qualidade". O selo certifica a gestão e não os produtos e serviços, porém se uma empresa obtém bons resultados, isto significa que seus clientes estão satisfeitos.
Biscuit Alimentos também conquistou a certificação do SAQ.JPG
(Biscuit Alimentos também conquistou a certificação do SAQ).
Diretores da Panificadora Mister Pão recebendo a certificação.JPG
(Diretores da Panificadora Mister Pão recebendo a certificação)
Objetivo  projeto – Implantar o selo de qualidade nas micro e pequenas empresas de Parauapebas, tornando-as mais competitivas e capazes de gerenciar seus resultados, por meio de uma administração de qualidade.
Critérios para participação – A empresa tem que ser associada a Acip; Ter intenções reais de participar do programa e de implantar os requisitos do programa em sua empresa; Ser aprovada pelo diagnóstico inicial; Disponibilizar dois representantes para participar ativamente das ações do selo.
Investimentos – Mensalidades de R$ 300,00 durante 12 meses.
Para o Coordenador do SAQ, José Eurípedes Alves da Rocha Filho, “o presidente da Acip, José Rinaldo, quer fortalecer o comércio local para que todos saiam ganhando, sendo os consumidores, fornecedores e a sociedade em geral. Este programa é referência junto as outras associações do Estado do Pará, é modelo de um programa sério e voltado para o desenvolvimento”, enfatizou, concluiu.
Certificação SAQ 2010 – O evento de lançamento do SAQ 2010 (segunda turma) aconteceu nas dependências do auditório da Acip no bairro Rio Verde no último dia 5 de maio. Na oportunidade três empresas que concluíram as etapas do SAQ 2009 foram certificadas, sendo elas: Panificadora Mister Pão, Biscuit Alimentos e a empresa Prisma. Estas empresas foram consideradas vitoriosas, afinal a etapa do SAQ iniciou com mais de vinte empresas, porém apenas as três estavam nos parâmetros exigidos pelo programa e foram respectivamente certificadas em uma noite de festa que contou com a presença do presidente da Acip, representantes da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e diversos empresários.
Na oportunidade foram apresentadas as melhorias obtidas pelas empresas e como as mesmas administram seus negócios depois do SAQ.
ASCOM  ACIP

Nenhum comentário: