terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia Internacional de Luta contra a Homofobia


No dia 17 de maio de 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela OMS.
Related Posts with Thumbnails
Ontem 17 de maio foi comemorado o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, mesmo atrasado o Blog   solidaririza com essa luta:
Todos os anos, no dia 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia.
Uma data importante para a conscientização da sociedade no que diz respeito às questões LGBT, ao reconhecimento da igualdade desses cidadãos, a reavaliação do preconceito e discriminação, muitas vezes, por falta de informação, e à tolerância.
Dia 17 de maio é o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia
Dia 17 de maio é o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia
Já para os cidadãos LGBT, o dia 17 de maio é uma data de reflexão em que cada um deve repensar o que fazer efetivamente na luta contra a homofobia – uma tarefa diária – mas também para comemorar as conquistas, mesmo que ainda tímidas.
Ao longo dos anos e em diversos países como o Brasil, o movimento LGBT tem ganhado força não apenas com asassociações e instituições que exercem um trabalho constante pelo respeito à igualdade – mas também com o indivíduo. Gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis – independente de estarem filiados a entidades – tem se manifestado, organizado protestos mas, o mais importante, lutado contra a homofobia diariamente junto à família, os amigos e no ambiente de trabalho.
No dia 17 de maio também devem ser lembradas todas as vidas perdidas pela violência, pela ignorância e pela intolerância, principalmente provinda de países que ainda criminalizam a homossexualidade.
POR QUE DIA 17 DE MAIO?
Em 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade daClassificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), oficialmente declarada em 1992.

Com essa mudança, o termo homossexualismo deixou de ser utilizado pois o sufixo ismo se refere à doença, e o termo homossexualidade passou a ser adotado para se referir aos homossexuais. Aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Postando em causa própria, né Negão!?

Anônimo disse...

Viva a diversidade!

Anônimo disse...

Tantas coisas mais importantes para serem discutidas no Mundo, no Brasil e em parauapebas. esse assunto de HOMOSSEXUALISMO é menor. Que me desculpem os fantasiosos simpatizantes. Não merece mídia.Me diga, qual pai ficaria satisfeito de ter um filho gay? Qual deles mudaria esta opção caso fosse possível? Sou contra agressividade de qualquer nível mas sou contra " abraçar" essa causa, pelo tamaninho dela.