terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sinduscon Parauapebas

“Cenários econômicos para o setor da região de Carajás” é tema de palestra

Oriovaldo Mateus - Presidente do Sinduscon

O Sindicato da Industria da Construção Civil do Estado do Pará (Sinduscon-PA), através das suas Centrais de Serviços, realizou a palestra “Cenários econômicos para o Setor da Construção na Região de Carajás”, nos dias 22 e 24 de novembro em Parauapebas e Marabá, respectivamente. O palestrante foi o professor José Roberto Marques Rodrigues, Mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e consultor econômico do Sinduscon-Pa.

A Construção Civil ganhou papel de destaque por fatores diversos como, o incremento na oferta de crédito imobiliário, o aumento do emprego formal, o crescimento da renda per capita e a estabilidade macroeconômica, é o que afirma o diretor da regional Sul do Pará do Sinduscon, Oriovaldo Mateus. “O cenário é positivo e traz boas perspectivas, mas é necessário combater alguns entraves para o crescimento do setor. Falta de mão-de-obra qualificada, burocracia e a elevada carga tributária são grandes empecilhos para a construção civil a nível nacional”, ressalta o diretor.

Em Parauapebas, a palestra foi ministrada nas dependências da Associação comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), e contou com a presença de engenheiros, corretores de imóveis, comerciantes, produtores de materiais para a Indústria da Construção e Instituições Públicas que atuem no Setor e populares em geral.

Na oportunidade, foram disponibilizadas informações para o planejamento das ações dos empreendimentos das empresas integrantes da Cadeia Produtiva da Construção Civil na Região de Carajás e discutidos possíveis Cenários Econômicos para o Setor da Construção na Região nos próximos anos.

Visita à Semob

Diretores do Sinduscon firmaram parceria com a Semob

Visando buscar informações sobre as construções e investimentos de obras da rede pública e privada nas zonas urbana e rural de Parauapebas, o diretor regional do Sinduscon, Oriovaldo Mateus, acompanhado do professor José Roberto e de Jorge Alberto Machado (Sinduscom Belém), visitaram as dependências da Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas (Semob) e foram recebidos pelo secretário adjunto Orlando Menezes, que por sua vez demonstrou total interesse na parceria a ser firmada com o Sinduscom.

“Estamos dispostos a passar o que for necessário ao Sinduscom para que possamos consolidar uma parceria séria e benéfica a população de Parauapebas, tendo em vista que o Sinduscom é bem vindo em nossa cidade pelo fato de nos trazer vários benefícios”, relatou Orlando Menezes.

Por sua vez, Oriovaldo Mateus, diretor regional do Sinduscom disse estar muito satisfeito pela receptividade dos titulares da Secretaria Municipal de Obras. “Nosso objetivo é de contribuir com o crescimento de Parauapebas, ficamos felizes em manter um contato mais próximo com os gestores da Secretaria Municipal de Obas”, enfoca.

Ascom Sinduscon

Nenhum comentário: