terça-feira, 29 de novembro de 2011

A História revisada

COLLOR & GLOBO

Por Luciano Martins Costa

Deu na edição de terça-feira (29/11) da Folha de S.Paulo: o ex-presidente Fernando Collor de Mello nega ter recebido ajuda do principal executivo da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, durante a campanha eleitoral de 1989.

Boni, como é conhecido, declarou em entrevista à Globo News, no sábado (26/11), que teria feito recomendações ao então candidato à Presidência antes do debate com seu oponente na época, o líder metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ex-dirigente da Globo, Collor foi aconselhado a tirar a gravata, passar glicerina no rosto para simular transpiração e colocar sobre a bancada do debate uma pilha de pastas com papéis vazios, para simular dossiês que poderiam ser usados durante o confronto.

Segundo Collor, nada disso aconteceu. Ele negou também que sua assessoria tivesse pedido ajuda ao então chefão da emissora. “Nunca pedi a ninguém para falar com o Boni, meu contato era direto com o doutor Roberto”, afirma o ex-presidente, referindo-se a sua relação com o falecido controlador do grupo Globo. Continua

Nenhum comentário: