sexta-feira, 22 de julho de 2011

PT vai priorizar relações com os movimentos sociais, afirma Rui Falcão

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, participou no início deste mês de encontros com dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) .

Em entrevista ao Portal do PT, Rui Falcão afirmou que a direção nacional do partido aprovou como uma das prioridades para este ano o estreitamento das relações com o movimento social e popular. "Neste sentido nada mais natural do que procurássemos os dirigentes da CUT e do MST para buscar essa aproximação, trocar pautas, ver agendas e reivindicações.comuns. Foram encontros muito produtivos", afirmou ele.

O presidente do PT reafirmou à CUT a disposição do PT de caminhar juntos e também a solidariedade do partido com relação à reivindicação histórica das seis horas de jornada de trabalho sem redução dos salários, além de manifestar apoio a outras pautas, como o fim do imposto sindical. "Há uma pauta ampla da CUT que bate com bandeiras do PT. Fizemos uma troca de informações e ficamos de, periodicamente, manter desse tipo, ora na CUT, ora no PT", disse.

Rui Falcão também visitou a sede do MST em São Paulo, onde tomou conhecimento das frentes de luta do movimento e da preparação de suas lideranças a respeito da "reforma agrária, dos programas de agricultura familiar e das suas reivindicações a respeito da anistia das dívidas dos pequenos agricultores, além de um retrato mais claro de como andam os bons assentamentos". Também com o MST ficou combinada a idéia de serem mantidas reuniões periódicas e o presidente foi convidado a fazer uma palestra na Escola de Formação Florestan Fernandes, criada pelo movimento.

Leia mais

Nenhum comentário: