sexta-feira, 1 de julho de 2011

EXPERIÊNCIAS MULTIMÍDIA

image

Paulo Fehlauer, fundador da Casa da Cultura Digital (SP), ministrará o módulo “Experiências Multimídia” na estréia da 2ª etapa do projeto em Marabá, Parauapebas, Santarém e Manaus.

1

Silêncio no estúdio! Atenção... gravando!

O projeto de capacitação audiovisual Curta em Circuito bem poderia recomeçar assim suas atividades nesta segunda temporada. Não fosse um porém: a palavra de ordem é multimídia. Alunos, preparem todo seu impulso criativo para experimentar à vontade nas mais diversas linguagens com o produtor multimídia paranaense Paulo Fehlauer, do tarimbado Coletivo Garapa (SP). Fehlauer será responsável pelo módulo Experiências Multimídia, que dará o ponta-pé inicial de uma nova etapa que insere Parauapebas em sua rota.
Difícil encontrar quem ainda não tenha escutado falar em multimídia, simploriamente definida como a integração de diferentes mídias, a exemplo de imagem, texto, áudio e vídeo, para ficarmos nos mais populares, através de tecnologias com suporte digital – PC´s, tablets, smartphones. Apesar de bastante difundido e presente em nosso dia-a-dia, o termo ainda gera um tanto de confusão e poucos podem afirmar que dominam a técnica com todo o potencial que ela oferece em tempos virtuais. Nada como o fundador do Coletivo Garapa e da Casa da Cultura Digital, portanto, para ensinar o bê-á-bá aos jovens aprendizes de  Parauapebas e região.
Fundada em 2009, a Casa da Cultura Digital é “resultado de algumas décadas, um projeto que começa com a contracultura dos anos 60-70 e vem parar aqui, na cibercultura do século 21, na Barra Funda, em São Paulo”, como seu próprio site a apresenta. Formada por 10 organizações ligadas à cultura digital, lá serão realizadas pesquisas, articulações e o desenvolvimento de idéias sobre jornalismo multimídia, redes, plataformas, entre tantos outros temas que giram em torno da cultura digital. Uma das organizações que se destacam, pensando o jornalismo como prática multimídia, é o Coletivo Garapa, com produção de longa data no que tange às mais diversas tendências audiovisuais contemporâneas.
Fehlauer, que também escreve em seu blog, o Narua.org, onde divide suas experiências com diversos suportes de comunicação, pretende ainda realizar um mapeamento de suas aulas em um hotsite de iniciativa própria, publicando as experimentações feitas em sala de aula e o conseqüente resultado de suas oficinas pela Região Norte.

INSCRIÇÕES: cine@labirintocinemaclube.com.br
94 – 8129-5125 / 9145-0077
Serviço:
Oficinas gratuitas de “Experiências Multimídia” em Parauapebas
Local: CEUP – Centro Universitário de Parauapebas – Rua A , Cidade Nova
Data/horário: 7 a 10 de Julho – (09 as 12h / 14 as 18h) nos dias 07 a partir das 14h, e dia 10 de 09 as 12h.

image

Nenhum comentário: