sexta-feira, 8 de julho de 2011

III Festival de Dança

Abertura do III Festival de Dança de Parauapebas anima público

DSC01228

Com palmas, cantarolando ou fazendo alguns movimentos corporais, o público participou alegremente da abertura do III Festival de Dança de Parauapebas. A exibição de 14 apresentações realizadas na noite de ontem, na Praça de Eventos, foram do ballet ao forró.

A mostra de dança, que vai de 07 a 09 de julho, conta com apresentações de participantes das oficinas e também de outros grupos que se inscreveram para o evento, como o da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), que exibiu a coreografia de Kissy Ferreira, inspirada pela música Beatriz, de Chico Buarque.

Elizabeth Nascimento Rocha, mãe de uma das pequenas bailarinas que se apresentaram na abertura do Festival, ressaltou a importância da oficina. “Foi maravilhosa, minha filha já faz ballet e aprendeu muitas técnicas novas com as professoras”.

De acordo com Cláudio Feitosa, secretário municipal de Cultura, a cidade tem vários grupos de dança e o Festival é uma maneira de estimular ainda mais essa expressão cultural, além de apresentar outros tipos de manifestações artísticas.

Marijony Ribeiro faz parte de um público fiel que acompanha o Festival de Dança. “Eu participo desse evento desde 2010 e vejo que a cada ano melhora, adorei ter visto hoje apresentações de danças que representam a cultura paraense, matei um pouco da saudade”, disse, referindo-se à apresentação do grupo Kuarup.

Texto: Karine Gomes

Ascom PMP

Nenhum comentário: