segunda-feira, 11 de julho de 2011

Líderes em Sustentabilidade

Vale e Natura são as únicas empresas brasileiras a integrar o Global Compact Lead. Das mais de 2 mil empresas que assinaram o Pacto Global das Nações Unidas, apenas 56 foram convidadas a participar deste seleto grupo de líderes mundiais em questões de sustentabilidade.
A Vale, que acaba de lançar seu quarto Relatório Anual de Sustentabilidade, também foi a primeira mineradora a ingressar no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, carteira que passou a vigorar em janeiro deste ano. “Essa é mais uma forma de manter a transparência em relação às nossas práticas sustentáveis, tema que recebe crescente atenção de investidores já que estas questões contribuem para o fortalecimento e crescimento das empresas no longo prazo”, explica Giane Zimmer, gerente geral de Planejamento e Gestão de Meio Ambiente da Vale.
No relatório de 2010, divulgado no último dia 30 de junho, foram considerados os dez temas mais relevantes por públicos de interesse: comunidade, mudanças climáticas, energia, água, saúde e segurança, emissões, resíduos, gestão de talentos, desenvolvimento de fornecedores e uso da terra. A Vale se manteve com o mais alto nível de transparência, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável nas regiões em que atua.

Para saber mais sobre o Global Compact, acesse: AQUI

Nenhum comentário: