quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seis prefeitos são presos em ação contra fraudes em licitações na Bahia

Segundo a Polícia Federal, no total, 39 pessoas foram presas.
Suspeitos estariam envolvidos no desvio de verbas para remédios e obras.

Do G1, em São Paulo

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (10), 39 pessoas em uma operação de combate a fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na Bahia. Entre os presos então seis prefeitos de cidades do interior do estado.

A Operação Carcará, como é chamada, ocorre em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal.

Foram apreendidos documentos e automóveis durante a ação, que ainda não foi encerrada.

De acordo com a Polícia Federal, encontradas irregularidades em 20 cidades baianas durante as investigações. Existe a suspeita de que verbas da União que deveriam ser usadas na aquisição de medicamentos, merenda escolar e execução de obras públicas foram desviadas. O prejuízo chega a R$ 60 milhões, segundo estimativa da CGU.

A polícia afirma que todo o material apreendido durante a operação será analisado para que, ao término da investigação, seja apresentado um relatório ao Ministério Público Federal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que um dia eles vem aqui
Cantar as canções que a gente quer ouvir...

Prender também, né!?

Anônimo disse...

Grande injustica. Perto das peraltices de Darci e sua trupe esse pessoal preso eh aprendiz de batedor de carteira!

Geraldo Stramandinoli disse...

O pior é que aqui até a PF e MP deve levar o seu pois é impossivel nao enxergar as falcatruas!

Anônimo disse...

Aqui há um "ponto de honra", uma "cláusula pétrea" entre os que surrupiam dinheiro público:Jamais desviar dinheiro de convênios federais, pois aí o bicho pega.Assim,julgam-se inalcançáveis pelo curto e flácido braço da lei.Só se esqueceram do CFEM.Aí, O "não pega nada" pode ser arrastado por um vendaval que esvoaçaria os louros cabelos de nossos capos.